Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Alterosa Esporte lança novo quadro com vídeos antigos da TV Itacolomi

Quadro irá ao ar todas as sextas-feiras e terá participação dos telespectadores pelas redes sociais

postado em 27/11/2020 13:50 / atualizado em 27/11/2020 14:16

(Foto: O Cruzeiro)
 
Lembranças de histórias do futebol mineiro, vídeos exclusivos do acervo da antiga TV Itacolomi e participação do telespectador pelas redes sociais. Essas serão as atrações do “Arca do AE”, novo quadro do Alterosa Esporte, do SBT/Alterosa, de Belo Horizonte. A estreia será na próxima sexta-feira, 4 de dezembro. O quadro irá ao ar toda sexta-feira, durante o programa que começa às 11h45. 
 
  
 
Para escolher o que será exibido em cada semana, o Alterosa Esporte disponibilizará uma votação nas redes sociais com as opções de vídeos que serão digitalizados do acervo da extinta TV. Para o primeiro episódio estão disponível: “Chegada de Dadá no Galo” e “Despedida do Tostão”. 
 
(Foto: Leandro Couri/EM/ D.A. Press)


A TV Itacolomi foi a primeira emissora de televisão de Belo Horizonte e a terceira a estrear no Brasil. Ela foi fundada em 1955 pelo jornalista e empresário Assis Chateubriand e fazia parte do grupo Diários Associados. Além disso, era afiliada à Rede Tupi de Televisão e tinha sintonia no canal quatro. 
 
 
 
A primeira sede da emissora funcionou no Edifício Acaiaca, na Avenida Afonso Pena, 867. Na década de 1970, mudou-se para o Palácio do Rádio, na Avenida Assis Chateaubriand, 499, e logo após a extinção da Itacolomi, passou a ser utilizada como sede da TV Alterosa.

SERVIÇO


TV Alterosa
https://www.alterosa.com.br/
Canal Digital: 36 UHF
Canal Virtual: 5 PSIP
YouTube

Tags: americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional esporte na tv