Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Comentarista detona Copa do Nordeste: 'É um lixo, times são uma porcaria'

Domenico Gatto criticou muito o nível de Ceará e Bahia e foi chamado de xenofóbico nas redes sociais

postado em 08/06/2021 11:36 / atualizado em 08/06/2021 14:16

(Foto: Reprodução/Twitter)
O comentarista e apresentador Domenico Gatto, de 54 anos, gerou polêmica nas redes sociais após um comentário feito nessa segunda-feira, no programa Estádio 97, da Rádio Energia 97 FM, de São Paulo. O radialista disse que a Copa do Nordeste é um lixo e afirmou que Bahia e Ceará são uma porcaria.

O comentário surgiu após um debate sobre as campanhas dos times nordestinos no Campeonato Brasileiro, liderado pelo Fortaleza, que tem duas vitórias em dois jogos. O Bahia (atual campeão da Copa do Nordeste) também faz boa campanha e ocupa a quinta colocação, com quatro pontos em duas rodadas. O Ceará é o 11º após ter vencido uma e perdido outra.

No entanto, os elogios aos times da região não fazem sentido na visão de Gatto. Ele disse que nenhum chegará à Copa Libertadores e que é franco por falar isso.

“Vocês estão loucos, estão se baseando em duas rodadas. O Alê (Oliveira, comentarista) se baseia na Copa do Nordeste que é um lixo, é uma porcaria. Desculpa, mas é uma porcaria. O Bahia é o mais forte desses, talvez nem lute para cair, mas também não vai chegar na Libertadores. É uma porcaria também, outro lixo. Eu sou franco, eu falo o que é a verdade. Eu sou realista. Não vou falar que o Ceará é uma potência, é uma porcaria”, disse.

Nas redes sociais, o vídeo viralizou e diversos internautas o chamaram de xenofóbico e disseram que o comentarista não teve respeito com os times do Nordeste. Em seu perfil no Instagram, o apresentador se defendeu das criticas e disse que foi uma brincadeira e não quis ofender a região e nem o território do Nordeste. Posteriormente, ele apagou o vídeo da sua rede social.
 
 
 
“Hoje, no Estádio 97, eu brinquei, porque o programa é de brincadeira, de zoação, disso tudo. Quem conhece, sabe. Muita gente talvez não conheça. Quando eu brinquei lá e me referi aos times do Nordeste como um lixo, que são uma porcaria, é tecnicamente falando. Eu não desrespeitei de forma nenhuma um território do Nordeste, nem Bahia, nem Ceará, nenhum lugar desses. Muito pelo contrário, minha sogra é cearense. O pessoal da minha família, parte dela, é tudo do Nordeste. Vocês estão de brincadeira de ficar pegando pesado no meu pé por causa disso. Se alguém se sentiu ofendido, peço até desculpas, de certa forma, que não foi a intenção, foi uma brincadeira. O que eu falei foi que os times, os jogadores, são tecnicamente muito fracos. Se é que vocês conseguem entender agora, para não precisar ficar desenhando na lousa. Agora, se alguém se sentiu ofendido, eu peço desculpas. Não tem nada a ver o que aconteceu, o que eu falei. Espero que isso fique esclarecido de uma forma ou de outra, de uma vez por todas. É brincadeira o que estão fazendo, em cima de posts meu, comentando, me xingando, que coisa absurda. Mas faz parte, não tem problema. Então, se alguém se sentiu ofendido, jamais falei isso do território de lá, do Nordeste. Pelo contrário, gosto bastante. Já disse que é um lugar que Deus caprichou um pouco mais porque é muito bonito. Então pelo amor de Deus, parem de mimimi, é muito mimimi, parem com isso. É ‘nós’.”

Domenico é paulista, conhecido como ‘A Voz’, em virtude da voz grave e marcante. Ele é palmeirense e narra os jogos do time na rádio. Ele já fez locução nas rádios Bandeirantes, Educadora, Tribuna, Transamérica, Jovem Pan, entre outros. 

Tags: bahiaba fortalezace copadonordeste cearace domenico gatto