Esporte na TV

ESOPRTE NA TV

Lino diz que problemas do Cruzeiro são 'trem fantasma' e critica projeto

Comentarista afirmou que o clube celeste ainda não entendeu a Série B

postado em 21/06/2021 12:59 / atualizado em 21/06/2021 14:13

(Foto: Reprodução)

O comentarista Carlos Eduardo Lino, do SporTV, disse que os problemas financeiros do Cruzeiro são como um trêm fantasma, a 'cada curva, um mostro'. Desta vez, o clube pode ser punido pela Fifa no caso envolvendo o meia Arrascaeta. O próprio presidente Sérgio Santos Rodrigues admitiu que não deve conseguir o dinheiro para fazer o pagamento.

Lino fez uma analogia entre o momento do clube e o brinquedo do parque de diversões: "Os problemas financeiros do Cruzeiro são um trem fantasma. Cada vez que faz uma curva aparece um mostro, então pode acontecer isso sim (punição da Fifa)", disse.

Lino ainda criticou o projeto do Cruzeiro, que começou o ano com André Mazzuco e Devid no comando do futebol e hoje tem Rodrigo Pastana. O técnico também mudou: passou de Felipe Conceição para Mozart.

"O projeto técnico do Cruzeiro também, que tem Felipe Conceição que monta o elenco, aí precisa mudar, vem o Mozart agora, e precisa adaptar o time a este novo treinador, e você vai colando um monte de pedaços no meio da temporada. É difícil de você se encontrar, ainda mais em um campeonato como este, de gramado pesado, adversário fechado, muita falta, jogo que se resolve com uma bola boba. Entender a Série B não é para qualquer um", destacou o comentarista do SporTV.

O Cruzeiro tem até o fim do mês para pagar R$ 7 milhões ao Defensor, do Uruguai, pela compra de Arrascaeta em 2015. Caso não consiga, o clube será impedido de registrar novos atletas.

"Tem a questão vencendo da Fifa agora. Não tem mais nenhuma punição passível de perda de pontos. O menos mal, entre aspas, é que isso aí implicaria na proibição de jogador. Estamos caminhando para, na próxima semana, termos a situação resolvida (contratações) para o Brasileiro", disse Sérgio Santos Rodrigues, em entrevista à Rádio Itatiaia, no dia 15 deste mês.

"Estamos buscando solução com o Defensor, ainda não chegamos nessa solução para parcelar ou alongar um pouco. Mas estamos caminhando para não ser prejudicado no começo (da Série B) até buscar uma solução", completou.


Tags: raposa serieb cruzeiroec lino