Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Roger diz que Cruzeiro é 'muito fraco tecnicamente' e vê acesso difícil

Clube celeste ficou no empate com o Vasco, no domingo

postado em 20/09/2021 12:15 / atualizado em 20/09/2021 12:32

(Foto: Reprodução)
Após o empate do Cruzeiro com o Vasco (1 a 1), em São Januário, no Rio de Janeiro, o comentarista Roger Flores, da Globo, disse que o time celeste é 'muito fraco tecnicamente'. O ex-atleta celeste não acredita no acesso à Série A nesta temporada. Com o resultado, a Raposa ficou na 13ª posição da Segunda Divisão, com 31 pontos.

"O Cruzeiro, com todo respeito, com a história que eu tenho lá dentro, briga, luta, se entrega, mas muito fraco tecnicamente, sem condição de buscar esta vaga, mas tem a camisa, tem a história, e o torcedor vai se prender nisso, sonhando ainda com o acesso, que acho que será muito difícil", disse.

Na transmissão do jogo pela TV Globo, o narrador Luís Roberto e os comentaristas Roger Flores e Paulo Nunes estavam no estúdio, não perceberam que o segundo gol vascaíno, marcado por Rafael Amorim, aos 47 do segundo tempo, fora anulado devido a um toque de mão de Gabriel Pec no início da jogada. 

Logo em seguida, aos 49, veio o empate cruzeirense com gol do zagueiro Ramon. Apesar disso, o jogo foi encerrado pela Globo dando a vitória ao cruz-maltino por 2 a 1. Instantes depois é que o equívoco foi desfeito. Desconcertado, Luís Roberto pediu desculpas aos telespectadores.


"Estou pedindo desculpas, em nome de todos nós, porque não sabíamos que o jogo tinha sido anulado. Então, o jogo termina empatado por 1 a 1. O jogo não foi 2 a 1 para o Vasco, e eu peço desculpas. Lamentavelmente, peço desculpas eternamente, um milhão de desculpas, para a torcida do Vasco, e eu não vi o gol anulado, e para a torcida do Cruzeiro", manifestou-se Luís Roberto.

Logo após o jogo, o nome de Luís Roberto se tornou um dos assuntos mais comentados do país no Twitter em função do erro na transmissão da TV Globo.

Erro também no Premiere


Na transmissão feita pelos canais Premiere e SporTV, o mesmo erro ocorreu. O narrador Jaime Júnior também não percebeu a anulação do segundo gol do Vasco e só foi avisado pela reportagem após o apito final. 

Ao fim da partida, Jaime narrou: "Acabou! Dois para o Vasco, um para o Cruzeiro. O Vasco vence mais uma e segue sonhando com a Série A do Campeonato Brasileiro. Vence um adversário direto na luta pelo acesso. Deixa o Cruzeiro numa situação mais difícil".

O repórter só fez o esclarecimento após o apito final. "Jaime, o gol do Vasco, o segundo gol, do Daniel Amorim, foi anulado, tá? Fim de jogo, 1 a 1".

Jaime Júnior, incrédulo, respondeu: "O gol do Vasco foi anulado? Então, fim de jogo, 1 para o Vasco, 1 para o Cruzeiro".

O silêncio voltou à cabine e só foi interrompido pelo comentarista Fábio Júnior. "É, esse lance aí acabou pegando todo mundo de surpresa, né Jaime".

Por fim, o narrador informou que estava no estúdio e, por isso, não conseguiu esclarecer o lance por meio do monitor.

Em nota, a Rede Globo pediu desculpas aos torcedores pelo erro nas transmissões da TV Globo e também do canal Premiere.

"Nós cometemos um erro hoje, na transmissão de Vasco x Cruzeiro ao não exibir ao vivo a imagem do árbitro anulando o segundo gol do Vasco, o que induziu os narradores e comentaristas da Globo, do SporTV e do Premiere a acharem que o gol estava valendo. Por conta da pandemia, narradores e comentaristas ainda não estão trabalhando nos estádios. Transmitem dos estúdios. Não houve erro do VAR nem do árbitro. Foi um erro exclusivamente nosso e, por isso, pedimos desculpas especialmente aos torcedores de Vasco e Cruzeiro".

Tags: roger serieb cruzeiroec vascorj