Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Fernando Rocha critica presidente do Cruzeiro por ter dispensado promessa

Jornalista relembrou caso envolvendo Pedro Bicalho, hoje atleta do Palmeiras

postado em 25/01/2022 08:56 / atualizado em 25/01/2022 09:15

(Foto: Divulgação)

O jornalista Fernando Rocha usou as redes sociais para criticar o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, na condução do caso envolvendo o jogador da base Pedro Bicalho, dispensado do clube em novembro de 2020. Hoje, Bicalho é capitão do Palmeiras e disputará a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

"Ele foi dispensado do Cruzeiro e juraram que sequer viraria jogador. Hoje o moleque é capitão do Palmeiras e está dando entrevista para o JN! Pedro Bicalho pagou o preço da vaidade de quem na verdade pouco ligava para o Cruzeiro. Que tenha sucesso na carreira. Torço por ele", disse Fernando Rocha.



Em 2020, Bicalho teria levado mulheres ao hotel, em Chapecó, em Santa Catarina, onde a delegação celeste estava concentrada em companhia de outros colegas: o zagueiro Gabriel Medina, o lateral-direito Israel, os meias Guilherme Liberato e Choco e o atacante Alexandre Jesus. Todos foram punidos.

O Cruzeiro dispensou Bicalho por ato de indisciplina. Poucos dias depois, ele acertou com o Palmeiras. 

Em maio do ano passado, Sérgio Rodrigues garantiu que não estava arrependido de ter liberado Bicalho, que era um ativo do clube.


"Nem um pouco (estou arrependido). Na verdade, eu não o liberei para o Palmeiras, isso é importante a gente explicar. Quando a gente chegou na base, a gente deixou claro o perfil de jogador que a gente quer para o Cruzeiro. E pra mim não tem problema se ele jogar bem em outro lugar. Não sendo o perfil do Cruzeiro, não fazendo o que a gente quer, o que aconteça ali, acho que no longo prazo nós vamos ganhar", disse o presidente, em entrevista ao canal 'Clube Ligados', no Youtube.

"Às vezes, o jogador pode ser bom de bola, mas ele pode ser uma má influência para outros jogadores que estão crescendo. Quando a gente opta por liberar cinco jogadores de uma vez e que eram titulares, em detrimento do desempenho esportivo, a gente optava por manter os valores que a gente acredita. A gente entende que no médio prazo isso vai ser importante. A gente liberou porque a gente quis e, obviamente, vai ter o que vai ser bom, vai ter o que vai ser ruim. Eu não desejo mal para ninguém, desejo que todos tenham um sucesso na vida, mas eles não estavam se comportando da forma que a gente quer no Cruzeiro", acrescentou Sérgio Santos Rodrigues.

Tags: cruzeiroec