Futebol Feminino

FUTEBOL FEMININO

Com seis clubes, Copa Mássime Sub-20 é o novo torneio no futebol feminino em Minas

Competição ocorre entre os dias 13 e 17 de novembro

postado em 16/10/2019 15:58 / atualizado em 16/10/2019 16:04

<i>(Foto: Divulgação/Mássime)</i>
 
O futebol feminino mineiro vai ganhar mais uma competição nesta temporada, desta vez focado na categoria de base. A Copa Mássime Sub-20 será entre os dias 13 e 17 de novembro, na Arena Gregorão, em Contagem, com a participação de seis clubes: Atlético, América, Cruzeiro, Futgol, Tupinambás e Prointer

Diferente do Campeonato Mineiro Feminino, os clubes não terão custos com a competição. As despesas com o torneio serão arcadas pelo patrocinador. A Mássime, marca própria da Emis Minas, distribuidora de remédios, vai custear os gastos com arbitragem, ambulâncias, médicos e local dos jogos.

"Nós acreditamos muito no potencial do futebol feminino, temos acompanhado a evolução, além da obrigatoriedade no certame. Então, acreditamos que o investimento é necessário e a iniciativa privada pode colaborar, e muito, com o crescimento do esporte aqui no estado", disse Cézar Vouguinha Cunha, assessor de Comunicação e Marketing da Mássime.

Formato 

O torneio de curta duração será dividido em fase de grupos, semifinal e final. A fase inicial da competição será nos dias 13, 14 e 15 de novembro, enquanto as fases eliminatórias serão disputadas em jogos únicos nos dias 16 e 17.
 
Os times serão divididos em dois grupos com três equipes cada, classificando para a semifinal os dois primeiros colocados. As duas melhores equipes de cada grupo terão a vantagem do empate na semifinal.
 
A final será disputada no mesmo dia da disputa pelo terceiro lugar. Na próxima semana, a tabela do campeonato será lançada.

Transmissão

Ainda não foi definido como será a transmissão do torneio. De acordo com o patrocinador, é discutida uma provável parceria entre a Mássime e a Arena Gregorão, que tem estrutura de transmissão via internet. 

Tags: futfeminino cruzeiroec atleticomg americamg interiormg