Futebol Feminino

FUTEBOL FEMININO

CBF define grupos da Série A-2 do Brasileirão Feminino; veja chaves de América e Atlético

Competição nacional será disputada a partir do dia 15 de março

postado em 23/01/2020 14:52 / atualizado em 23/01/2020 15:07

(Foto: Daniela Veiga/Atlético-MG; Mourão Panda/América-MG)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os grupos da Série A-2 do Campeonato Brasileiro. Com a presença de América e Atlético, a competição é formada por 36 clubes e será disputada do dia 15 de março a 5 de junho.  

Os rivais América e Atlético são os únicos mineiros na disputa da Série A-2. O Grupo D, do Coelho, conta também com SERC-MS, Foz Cataratas-PR, São Francisco-BA, Juventus-SP e Operário-PR. Já o Grupo E, do Galo, tem Real Brasília-DF, Goiás-GO, Vila Nova-ES, Botafogo-RJ e Vasco-RJ.

Formato da competição

As equipes participantes serão divididas em seis grupos na primeira fase da competição. Os jogos serão disputados em turno único e, ao final, os dois melhores colocados e os quatro melhores terceiros seguirão para a fase seguinte.
Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio realizado na sede da CBF. As fases eliminatórias serão disputadas em formato de ida e volta, sem critério de gol qualificado. 

Em caso de empate, a equipe classificada será conhecida nos pênaltis. Os quatro times que chegarem na fase semifinal estarão promovidas para o Brasileirão Feminino A-1 2021. 

Veja os grupos da Série A-2:

(Foto: Divulgação/CBF)

Tags: americamg atleticomg futfeminino