Futebol Feminino

MINEIRO FEMININO

FMF adia clássico entre Cruzeiro e Atlético no Mineiro devido a casos de COVID-19

Time celeste tem pedido atendido, e jogo será no dia 8 de dezembro

postado em 19/11/2020 20:50

(Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)

A Federação Mineira de Futebol anunciou o adiamento do clássico entre Cruzeiro e Atlético, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro Feminino. O jogo estava marcado para este sábado, às 15h, na Toca da Raposa, mas teve a data modificada para 8 de dezembro, no mesmo local. O motivo é o elevado número de casos de COVID-19 no grupo celeste. 

Nesta quinta-feira, o Cruzeiro solicitou à FMF o adiamento do clássico, já que teve nada menos que dez atletas contaminas pelo novo coronavírus. O clube celeste alegou que teria que atuar com duas jogadoras lesionadas, além de escalar uma goleira na posição de linha. O último caso confirmado pela Raposa foi o da atacante Miriã. 

Na noite desta quinta-feira, a FMF acatou o pedido do Cruzeiro e remarcou o clássico para 8 de dezembro. O jogo é válido pela segunda rodada do Mineiro Feminino, que começou com empate (1 a 1) entre o time celeste e o Ipatinga, no Ipatingão, e triunfo do Galo diante do América, por 1 a 0, na Vila Olímpica. 

Na estreia em Ipatinga, o Cruzeiro teve um grupo reduzido justamente por causa do alto número de jogadoras infectadas pela COVID-19. Nove atletas testaram positivos, enquanto três estavam lesionadas. Mesmo com poucas opções, a Raposa arrancou empate diante do Tigre. 

Tags: atlético clássico fmf cruzeiroec toca da raposa campeonato mineiro feminino covid-19