Futebol Feminino

MUNDIAL FEMININO DE 2023

Fifa divulga cidades-sede e estádios do Mundial Feminino de 2023 na Oceania

Primeiro jogo será disputado no estádio Eden Park, em Auckland. Já a final será no estádio Olímpico de Sydney

postado em 02/04/2021 20:12

(Foto: AFP / MICHAEL BRADLEY)
A Fifa divulgou nesta quinta-feira as cidades-sede e estádios que receberão os jogos do Mundial Feminino de 2023, que será realizada em conjunto por Austrália e Nova Zelândia, dois países da Oceania. Ao todo, nove cidades e 10 estádios participarão da competição.

Sydney, Adelaide, Brisbane, Melbourne e Perth serão as cidades australianas que sediarão partidas, enquanto que Auckland, Dunedin, Hamilton e Wellington serão as neozelandesas.

O primeiro jogo será disputado no estádio Eden Park, em Auckland. Já a final será no estádio Olímpico de Sydney. As semifinais ocorrerão uma em cada país. A tabela com a distribuição dos confrontos por estádio será divulgada ainda em 2021.

Esta será a primeira edição do Mundial Feminino que será realizada em dois países simultaneamente. Além disso, será a primeira vez que o torneio terá 32 equipes - nas duas últimas edições, 24 seleções participaram.

"Aproveitando o incrível sucesso da França-2019 dentro e fora do campo, a Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023 e as 9 cidades-sede da Austrália e da Nova Zelândia não só apresentarão os melhores jogadores do mundo, mas também uma plataforma poderosa para unir e inspirar pessoas, transformar vidas e criar um legado duradouro para o futebol feminino na Austrália e na Nova Zelândia e em todo o mundo", disse o suíço Gianni Infantino, presidente da Fifa.

Confira todos os estádios e cidades-sede do Mundial Feminino de 2023:

Adelaide (Austrália): Hindmarsh Stadium

Auckland (Nova Zelândia): estádio Eden Park

Brisbane (Austrália): Brisbane Stadium

Dunedin (Nova Zelândia): Dunedin Stadium

Hamilton (Nova Zelândia): Waikato Stadium

Melbourne (Austrália): Melbourne Rectangular Stadium

Perth (Austrália): Perth Rectangular Stadium

Sydney (Austrália): Stadium Australia e Sydney Football Stadium

Wellington (Nova Zelândia): Wellington Stadium

Tags: mundial seleção cbf futinternacional selefut 2023