Futebol Feminino

FUTEBOL FEMININO

Definidos os adversários de Atlético e América no Brasileiro Feminino A2

Vingadoras e Spartanas sonham com o acesso para a divisão de elite do futebol feminino

postado em 27/04/2021 13:32 / atualizado em 27/04/2021 14:03

(Foto: Mourão Panda/América)
Os adversários de Atlético e América na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino foram definidos nessa segunda-feira. As vingadoras estão no Grupo E e vão enfrentar Aliança-GO, Cresspom-DF, Mixto-MT, Juventude-BA e Serc-MS. Já as Spartanas estão no Grupo F e jogam contra Vasco-RJ, Ponte Preta-SP, Chapecoense-SC, Athletico-PR e Brasil de Farroupilha-RS.

O Brasileiro está previsto para ter início no dia 16 de maio. As datas exatas, os horários e os estádios em que os jogos serão realizados ainda não foram definidos pela CBF. 

Na primeira fase são 36 participantes divididos em seis grupos. Todos se enfrentam em partidas únicas e os dois melhores colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados avançam para as oitavas de final. Os quatro times classificados para as semifinais sobem para a primeira divisão do futebol feminino.

Na última temporada, as Vingadoras ficaram na terceira colocação do Grupo E e não se classificaram para as oitavas de final da competição. As Spartanas foram eliminadas para o Tiradentes-PI nas oitavas de final, após vencerem a partida de ida por 1 a 0 e serem derrotadas na volta pelo placar de 2 a 0.

Confira os grupos de Atlético e América: 

Grupo E

Atlético
Juventude-BA
Mixto-MT
Serc-MS
Cresspom-DF
Aliança-GO

Grupo F

América
Vasco da Gama-RJ
Ponte Preta-SP
Chapecoense-SC
Athletico-PR
Brasil de Farroupilha-RS

Tags: grupos americamg atleticomg futnacional vingadoras brasileiro a2 spartanas