Futebol Feminino

ATLÉTICO FEMININO

Atlético anuncia a contratação da zagueira Aila, sexto reforço para 2022

Vingadoras passam por uma grande reformulação para a disputa da Série A1

postado em 05/01/2022 16:00 / atualizado em 05/01/2022 16:15

(Foto: Divulgação/Bahia)
O Atlético anunciou, nesta quarta-feira, a contratação da zagueira Aila. A atleta de 22 anos estava no Bahia e tem passagens pelo São Francisco-BA e Lusca-BA.



O Galo já havia anunciado outras cinco contratações: as goleiras Nicole Ramos, ex-Fluminense, e Raíssa Tayná, ex-Grêmio, a zagueira Karol Arcanjo, ex-Palmeiras, a lateral Bábara Melo, ex-Avaí/Kindermann, e a atacante Nathane Faben, ex-Grêmio.

Aila, Bárbara e Nicole vão defender o time alvinegro pela primeira vez, enquanto as outras três já atuaram pelo Atlético em algum momento da carreira. 

Além das cinco contratações, o clube renovou os contratos da goleira Amanda Coimbra, das zagueiras Bruna Cotrim, Hilary e Sofia, da lateral-esquerda Ilana, das meio-campistas Aninha, Marta e Dayana, e das atacantes Iara e Soraya. 

Saídas


Como as Vingadoras passam por uma reformulação devido ao acesso à Série A1, outras jogadoras não tiveram seus vínculos renovados.

Deixaram o Atlético as seguintes atletas: as goleiras Letícia e Amanda Souza, as laterais, Jaqueline, Isabella, Leila e Vanessa, a zagueiras Cinthia, as meio-campistas Bruna Emília, Emily, Flávia Pissaia, Aline Guedes, e as atacantes Karol, Nadine, Cinthia e Milena Monteiro. 

Apenas a goleira Amanda, a lateral Leila e a atacante Cinthia foram titulares na última partida do Atlético na temporada passada, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na final do Campeonato Mineiro, no Mineirão, no dia 21 de novembro.

As Vingadoras tiveram uma temporada de sucesso em 2021. Elas se classificaram para a elite nacional após o vice-campeonato brasileiro e conquistaram o bi do Mineiro. O Atlético estreia no Campeonato Brasileiro desta temporada na primeira semana de março, ainda sem data definida. 

Tags: galo contratacoes reforcos atleticomg interiormg mercadobola