Seleção

SELEÇÃO FEMININA

Pia Sundhage acompanha treino da Seleção Brasileira Feminina Sub-20

Técnica sueca conversa com jogadoras antes da viagem para torneio

postado em 12/09/2019 22:39

<i>(Foto: Laura Zago/CBF)</i>
A técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage, foi presença nesta quinta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, onde acompanhou de perto a atividade das meninas do sub-20. A sueca esteve ao lado da auxiliar Beatriz Vaz, assistiu ao trabalho orientado pelo treinador da equipe de base, Jonas Urias, e ainda conversou com as jogadoras no vestiário. 

A equipe sub-20 do Brasil está em preparação visando a disputa da Liga Sul-Americana Sub-19, em Buenos Aires, na próxima semana. Além de incentivar o grupo, Pia Sundhage comentou sobre a importância de as jogadoras trabalharem com seriedade para aproveitar o momento. O objetivo é, aos poucos, reforçar a Seleção Feminina Principal com novas atletas. 

Contratada para o lugar de Vadão, demitido depois da Copa do Mundo na França, Pia Sundhage foi apresentada pela CBF no dia 30 de julho e ressaltou a importância de um trabalho integrado com as categorias de base. Na mesma oportunidade, alinhada com o discurso da sueca, a entidade anunciou as comissões técnicas das divisões inferiores.

<i>(Foto: Laura Zago/CBF)</i>
"Tê-la aqui é maravilhoso e a gente espera muito conseguirmos ter cada vez mais momentos como esse. A base tem que servir a Seleção Principal, então a Pia tem que olhar para baixo e observar se está gostando do que está vendo, com quem poderá contar. Como o objetivo final é esse, é muito importante que haja uma integração para que as ideias se conectem", ressaltou Jonas Urias, que começou o trabalho com a equipe sub-20 esta semana. 

Com 19 atletas, o Brasil viaja para a disputa da Liga Sul-Americana neste domingo, rumo a Buenos Aires. A competição será entre os dias 16 e 22 de setembro, e vale vaga para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, no próximo ano. A estreia da Seleção Sub-20 ocorrerá diante do Uruguai, segunda-feira (16), às 13h30, no Estádio Julio Humberto Grondona. 

Além das uruguaias, as brasileiras terão como adversárias no Grupo Sul a anfitriã Argentina, Bolívia e Chile. No Grupo Norte estão Equador, Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai, com sede em Guayaquil (EQU). As equipes primeiras colocadas de cada chave formarão um triangular final com o melhor segundo colocado, ainda sem sede definida. 

Tags: Granja Comary Seleção Brasileira Feminina Sub-20 Pia Sundhage teresópolis sueca seleção futinternacional futfeminino