Seleção

SELEÇÃO BRASILEIRA

Pela segunda vez, Tite pode garantir Brasil na Copa em jogo no Itaquerão

Vitória sobre a Colômbia, em 11 de novembro, na Neo Química Arena, assegura matematicamente a vaga da Seleção no Catar

postado em 15/10/2021 08:35 / atualizado em 15/10/2021 11:00

(Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, planejou virar o ano com a vaga para a Copa do Mundo do Catar garantida e está a um passo de concretizar sua missão. Basta ganhar o próximo jogo, diante da Colômbia, na Neo Química Arena (popularmente chamanda de Itaquerão), casa onde ele se destacou no comando do Corinthians e na qual já havia assegurado a Seleção ao Mundial da Rússia, após os 3 a 0 no Paraguai.



Foi no Itaquerão que Tite recebeu a última taça no comando de um clube antes de ser convidado para dirigir a equipe nacional – ganhou o Brasileiro de 2015. No ano seguinte, foi confirmado como comandante da Seleção.

Em março de 2017, levou o Brasil aos 33 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas e, pouco tempo depois de vencer os paraguaios com gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo, festejou a classificação com derrota do Uruguai para o Peru.

Líder com tranquilidade, a Seleção Brasileira necessita de apenas mais uma vitória nesta edição das Eliminatórias para confirmar ao menos o quarto lugar, suficiente para a vaga. O jogo é um confronto direto e serviria para o Brasil não ser mais alcançado pelos colombianos.

Ganhar significa abrir 18 pontos sobre a Colômbia restando somente cinco rodadas, ou 15 pontos em disputa. O Chile, hoje em sexto lugar, só chega no máximo aos 31.



Cravar a vaga no Catar significa ao técnico Tite a possibilidade de fazer mais testes na equipe.

A confiança na classificação para a próxima janela é tão grande que já há agendada uma viagem de comitiva da Seleção Brasileira ao Catar, no fim do ano, para avaliar hotéis para a concentração no país da Copa e possíveis locais de treinamentos.

Tags: brasil uruguai copa do mundo vaga manaus tite futinternacional futnacional eliminatorias arena amazônia selecao brasileira catar 2022 selefut