Criciúma

CRICIÚMA

Criciúma anuncia demissão do técnico Doriva e saída de diretor de futebol

Clube cumpre péssima campanha neste início de temporada

postado em 05/03/2019 14:39

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
A péssima campanha do Criciúma no início de temporada custaram o cargo do treinador Doriva e do diretor executivo de futebol, Nei Pandolfo. Na noite da última segunda-feira, após uma reunião com a diretoria, o clube comunicou a saída dos dois profissionais e por meio de uma nota oficial agradeceu os “profissionais pela lealdade e profissionalismo”.

Sexto colocado do Campeonato Catarinense com apenas 14 pontos conquistados em 11 jogos, o Criciúma vinha convivendo com a pressão da torcida pela  mudança de comando antes do clássico contra a Chapecoense, marcado para o próximo domingo. Com o anúncio da demissão, o auxiliar Wilsão irá comandar o time na partida no Heriberto Hulse.

Contratado em dezembro de 2018 para liderar a reformulação do elenco após a Série B, Doriva até conseguiu bons resultados, como a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Porém, sofreu com a irregularidade no Estadual. O empate com o Marcílio Dias, por 1 a 1, no último sábado, acabou determinando a demissão do treinador junto com o diretor de futebol.

Nei Pandolfo foi anunciado em janeiro de 2018, na gestão do presidente Jaime Dal Farra, para liderar a reestruturação do departamento de futebol. No entanto, os maus resultados dentro de campo acabaram custando o emprego do dirigente.

Tags: Doriva Criciúma bola mercadobola