Criciúma

SÉRIE C

Criciúma vence o Novorizontino e assume a liderança isolada da Série C

Confira os resultados da rodada da competição

postado em 27/06/2021 19:29

(Foto: Divulgação/Criciúma)
O Criciúma é o novo líder do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo à tarde venceu o Novorizontino, por 1 a 0, e chegou aos 11 pontos, um a mais do que o time paulista que também perdeu sua invencibilidade na competição.

O duelo no estádio Heriberto Hulse foi bem equilibrado, mas o time catarinense marcou seu gol aos 27 minutos do segundo tempo com Luiz Paulo. Dirigido por Paulo Baier, o Criciúma agora é o único invicto da Série C entre seus 20 participantes.

Pela manhã, em duelo paulista realizado no Santa Cruz em Ribeirão Preto, o Botafogo venceu o Oeste por 1 a 0, com gol de Gustavo Xuxa. Recuperado de duas derrotas, o Botafogo aparece em quarto lugar com nove pontos, mesma pontuação do Ypiranga, em terceiro.

Mirassol e Ituano têm sete pontos e fora do G4 zona de classificação. O Oeste é penúltimo colocado com dois pontos, igual ao São José-RS.

Pelo Grupo A, mesmo jogando em Horizonte (CE), o Floresta perdeu para o Paysandu por 2 a 0, com gols de Perema e Denilson, ambos no segundo tempo. A vitória deixou o time paraense em quarto lugar com oito pontos, mesma pontuação de Botafogo-PB e Volta Redonda, respectivamente, terceiro e segundo colocados. O líder é o Manaus, com nove.

A rodada será encerrada na segunda-feira (28), quando Ypiranga-RS, com nove pontos, e Figueirense-SC, com cinco, se enfrentam no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), às 20h. Este jogo é válido pelo Grupo B.

Nesta primeira fase, os 20 times estão divididos em dois grupos regionalizados, onde ao fim de nove rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase do campeonato e os dois últimos serão rebaixados à Série D.

Confira os jogos da 5.ª rodada da Série C:


SEXTA-FEIRA
Botafogo-PB 2 x 0 Altos-PI

SÁBADO
Paraná-PR 3 x 1 São José-RS
Jacuipense-BA 1 x 0 Ferroviário-CE
Manaus-AM 2 x 1 Tombense-MG
Mirassol-SP 1 x 2 Ituano-SP
Volta Redonda-RJ 0 x 0 Santa Cruz-PE

DOMINGO
Botafogo-SP 1 x 0 Oeste-SP
Floresta-CE 0 x 2 Paysandu-PA
Criciúma-SC 1 x 0 Novorizontino-SP

SEGUNDA-FEIRA

20h
Ypiranga-RS x Figueirense-SC

Tags: resultados futnacional seriec novorizontinosp