Boa vence o Náutico e mantém sonho de acesso à elite do Brasileiro

Mineiros seguem na briga por última vaga na Série A, em 2012

postado em 19/11/2011 19:54 / atualizado em 19/11/2011 20:02

Em jogo muito brigado, o Boa superou o Náutico e conseguiu mais uma vitória em Varginha: 2 a 1. Os gols do time mineiro foram marcados por Valdo e Marques, enquanto Kieza descontou para os pernambucanos. Mesmo com o revés, o Timbu garantiu acesso à Série A do Brasileiro, em 2012, já que contou com tropeços do Vitória e Bragantino na rodada deste sábado.

Com o importante resultado, o Boa chegou aos 56 pontos e ocupa o sétimo lugar na tabela. Agora os comandados de Nedo Xavier estão distantes dois pontos do Sport, quarto colocado. Na última rodada da Segundona, marcada para o próximo sábado, às 17h, os mineiros terão que vencer o já rebaixado Duque de Caxias, em Volta Redonda (RJ), e torcer por tropeços de Sport, Bragantino e Vitória, que enfrentam, respectivamente, Vila Nova, Paraná e Asa.

O Jogo - A partida começou nervosa em Varginha, com dois amarelos sendo distribuídos em apenas sete minutos de jogo. Mas, no primeiro lance de real perigo para ambos os lados, o time da casa conseguiu abrir o placar.

Carlos Magno foi lançado na ponta direita e cruzou para a área. A bola passou sem ser desviada por ninguém até aparecer o pé de Valdo, que tocou firme para as redes e abriu o placar.

Os pernambucanos, porém, não se assustaram, e logo conseguiram o empate. Kieza, sempre ele, o artilheiro da Série B, recebeu na área, matou no peito e, quase sem ângulo, bateu firme para marcar um belo gol em Varginha, o seu 21º na competição.

Até o final do primeiro tempo, os anfitriões quase conseguiram o segundo gol. Na melhor oportunidade, Claudinei subiu mais alto que a defesa e testou firme, mas Gideão, quase em cima da linha, praticou bela defesa.

Na segunda etapa, o Timbu voltou disposto a segurar o ritmo eletrizante dos primeiros 45 minutos. Depois dos 20, no entanto, os visitantes adiantaram a marcação e passaram a controlar mais a posse de bola.

Aos 41, porém, uma confusão deu a vitória aos mineiros. Marques pegou sobra após bola mal afastada e bateu fraco, mas contou com trapalhada de Gideão para marcar.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 2 X 1 NÁUTICO

BOA ESPORTE: Luiz Henrique; Olívio, Pablo, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei (Marconi), Higo (Laércio), Vinicius Hess e Carlos Magno (Maranhão); Marques e Valdo
Técnico: Nedo Xavier

NÁUTICO: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Aírton; Elicarlos, Everton, Derley (Élton) e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 19 de novembro de 2011 (sábado)
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Edson Glicério dos Santos (ES) e Leonardo Mendonça (ES)
Cartões Amarelos: Valdo, Luix Henrique e Laércio (Boa); Derley, Ronaldo Alves, Gidçao, Kieza, Peter, Rogério e Marlon (Náutico)
Gols: BOA: Valdo, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Marques, aos 41 do segundo tempo
NÁUTICO: Kieza, aos 22 minutos do primeiro tempo