SÉRIE B

Boa Esporte é surpreendido em casa e permite quebra de jejum do Santa Cruz

Com muitos erros, time mineiro perde por 2 a 0 e equipe nordestina vence a primeira

postado em 27/05/2014 22:46 / atualizado em 27/05/2014 23:08

Gazeta Press

Desorganizado em campo, o Boa Esporte não conseguiu segurar o Santa Cruz, em jogo realizado nesta terça-feira, no Estádio Melão, em Varginha. Os mineiros apresentaram muitos erros de posicionamento e acabaram sendo penalizados com um revés em casa, 2 a 0, em favor dos pernambucanos, que venceram a primeira na Série B do Brasileiro.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo lateral Nininho, que aproveitou assistência de Pingo e tocou por cobertura na saída de Leandro. Na etapa final, Betinho fechou o placar em cobrança de pênalti. A vitória fez o Santa Cruz deixar a zona de rebaixamento, chegando aos dez pontos, com incríveis sete empates e agora um triunfo, mantendo assim a invencibilidade na Série B. Já o Boa Esporte ficou estacionado nos oito pontos.

Na sequência do Brasileiro da Série B, o Boa Esporte terá compromisso contra a Ponte Preta, jogo marcado para o próximo sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Santa Cruz terá um dia a menos de preparação para receber o Joinville.

O jogo

O duelo em Varginha começou com equilíbrio de forças e muita disputa de bola no meio-campo. Com isso, a bola não chegava com qualidade nos pés dos atacantes, deixando a partida muita amarrada. As bolas levantadas para a área foram a principal alternativa tanto do time Coral, quando da equipe boveta.

A primeira chance real de gol saiu exatamente de uma bola erguida para a área dos donos da casa, que foi desviada por Carlos Alberto, obrigando o goleiro Leandro se esticar todo para fazer ótima defesa, evitando a abertura do marcador. Aos poucos o Santa Cruz foi tomando mais gosto pela partida, chegando mais próximo do gol do boveta.

Aos 12, Léo Gamalho deu boa assistência para Memo, que bateu cruzado, Leandro voltou a salvar a Coruja do Sul de Minas. A resposta do Boa Esporte veio aos 18, em um cruzamento sem muito ângulo feito pelo lateral Maranhão, a bola desviou e quase enganou Tiago Cardoso acertando o travessão.

Apesar da jogada, o Boa Esporte mostrou desorganização em campo em alguns momentos, que quase resultaram em gol dos pernambucanos. Em uma dessas oportunidades, os visitantes encaixaram um excelente contra-ataque com Danilo Pires, que deu passe açucarado para Pingo, que invadiu a área e bateu cruzado, a bola saiu pela linha de fundo com enorme perigo.

Melhor no jogo, o Santa Cruz foi premiado com um gol já finalzinho do primeiro tempo. Aos 43, Pingo deu assistência perfeita para Nininho, que na cara do goleiro Leandro mostrou tranquilidade com um toque por cobertura abrindo os trabalhos em Varginha. O gol do time Coral gerou preocupação para o técnico Nedo Xavier, que já tinha muitos problemas para resolver durante o intervalo.

Na volta para a etapa final, o Boa Esporte procurou ser mais agressivo na perseguição do empate, mas seguiu errando muito e dando o contra-ataque para o Santa Cruz, que mesmo tendo posse de bola menor se mostrou mais perigoso. Na bola parada, a Coruja conseguiu chegar bem com Tiago Carvalho, que desviou cobrança de escanteio para ótima defesa do goleiro Coral.

Pouco inspirado, não faltou vontade para o Boa Esporte, mas os laterais sem apoiar e os armadores criando pouco, contribuíram demais para a derrota nesta terça-feira. Para completar a noite ruim, aos 31, Mateus derrubou Tiago Pires dentro da área, pênalti para os visitantes, que foi convertido por Betinho, fechando a contagem no Melão.

BOA ESPORTE 0 X 2 SANTA CRUZ

BOA ESPORTE
Leandro; Maranhão, Thiago Carvalho, Mateus Alves e Marinho Donizete; Betinho (Marcão), Moisés, Pedrinho e Malaquias (Dener); Diego (Michel Douglas) e Fábio Júnior
Técnico: Nedo Xavier

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto (Adilson); Pingo (Emerson Santos) e Léo Gamalho (Betinho)
Técnico: Sérgio Guedes

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 27 de maio de 2014, terça-feira
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Ângelo Rudimar Bechi (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Cartões amarelos: (Boa Esporte) Malaquias, Diego (Santa Cruz) Pingo, Léo Gamalho, Carlos Alberto
Gols: Nininho, aos 43 minutos do primeiro tempo; Betinho, aos 31 minutos do segundo tempo