SÉRIE B

Boa Esporte vacila no fim e leva virada do Paysandu em Varginha

Time mineiro tropeçou com gol aos 49min do segundo tempo

postado em 06/10/2017 21:19

Reprodução
A Segundona vai entrando em sua reta final e o Paysandu deu um passo importante para afastar o risco de ser rebaixado para a Série C. Nesta sexta-feira, os bicolores visitaram o Boa Esporte no Estádio Melão, em Varginha, e conseguiram uma vitória impressionante de virada por 2 a 1.

O primeiro tento da partida, anotado pelo zagueiro boveta Douglas Assis, foi marcado aos 37 minutos do primeiro tempo. Reis cobrou falta da direita, o defensor subiu mais que os adversários e testou para o chão. A bola foi em cima de Emerson, mas o goleiro não conseguiu segurar, falhou feio e sofreu o gol.

Emerson, porém, se redimiu no início do segundo tempo. Em chutão para frente, Guilherme Santos dominou errado e jogou nos pés de Reis, que foi em direção a área e acabou derrubado por Diego Ivo. O árbitro anotou o pênalti, mas na cobrança, Emerson defendeu chute de Thaciano.

Se Thaciano desperdiçou a grande chance do Boa, Bergson não perdeu a oportunidade do Paysandu. Escobar se enroscou com Welinton Júnior, que caiu na área e conseguiu o pênalti. Na cobrança, Fabrício se deslocou para a direita e Bergson chutou no canto esquerdo, empatando o confronto para o Alviceleste.

Por fim, quando o duelo já parecia definido, Diego Ivo, autor do pênalti desperdiçado para o Boa, decretou a virada improvável. Em cobrança de falta de Guilherme Santos, o defensor subiu mais que a zaga adversária e cabeceou forte para decretar a vitória do Papão em Varginha.

Com o resultado, o Boa Esporte cai uma posição na tabela e vai a 11º, com 37 pontos ganhos. Já o Paysandu sobe para a 12ª posição, com 36 e abre cinco pontos da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Boa Esporte vai ao Rio Grande do Norte enfrentar o lanterna ABC, no sábado, dia 14. Já o Paysandu entra em campo na sexta-feira, dia 13, contra o CRB, jogando na Curuzu.

PAYSANDU 2 X 1 BOA ESPORTE

BOA ESPORTE
Fabrício; Ruan, Caíque, Douglas Assis e Paulinho; Escobar, Diones e Fellipe Mateus (Alyson); Rodolfo, Thaciano (Casagrande) e Reis
Técnico: Nedo Xavier

PAYSANDU
Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Rodrigo Andrade, Nando Carandina e Jhonnatan (Caion); Fábio Matos (Welinton Júnior); Bergson e Magno (Juninho)
Técnico: Marquinhos Santos 

Local: Estádio Municipal de Varginha, Varginha (MG)
Data: 6 de outubro de 2017, sexta
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Caíque (BOA); Perema, Bergson e Diego Ivo (PAY)
GOLS: Douglas Assis, 37min do 1ºT; Bergson, aos 41, e Diego Ivo, 49min do 2ºT

Tags: Boa Esporte virada boveta paysandupa serieb