BOA

Após Boa entrar na zona de descenso da Série B, técnico Nedo Xavier pede demissão

Nedo Xavier assumiu o clube interinamente em meados de julho deste ano

postado em 09/11/2017 16:21 / atualizado em 09/11/2017 16:22

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Nedo Xavier não é mais técnico do Boa. Na noite de quarta-feira, ele se reuniu com a diretoria do clube mineiro e acertou a saída em comum acordo. A decisão foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira pela manhã. Foi feita uma proposta para que o continue como coordenador técnico, cargo que ocupava antes de assumir o comando do time, mas ele ainda não respondeu à oferta.

Com a derrota por 2 a 0 para o Criciúma, na última terça-feira, em Santa Catarina, o time chegou ao oitavo jogo sem vencer na Série B e entrou na zona de rebaixamento, depois de um bom tempo brigando entre a parte de cima e o meio da tabela. No momento, é o 17.º colocado, primeiro dentro da área de queda para Série C, com 40 pontos.

Nedo Xavier assumiu o clube interinamente após a saída de Julinho Camargo, em meados de julho. Depois de um bom aproveitamento em seis jogos, ele foi efetivado e conseguiu bons resultados, mas o time caiu de rendimento na reta final. Assim, ele encerra a sua quinta passagem pelo time de Varginha com oito vitórias, 11 empates e oito derrotas.

A diretoria ainda não decidiu quem será o novo treinador, mas deve anunciar um nome o quanto antes, já que faltam apenas quatro jogos para o fim da Série B. O Boa volta a campo às 17 horas deste sábado, quando enfrenta o ameaçado Santa Cruz, no estádio do Melão, em Varginha, pela 35.ª rodada.

Tags: interiormg futnacional serieb boaesporte