Copa América

SELEÇÃO PARAGUAIA

Zagueiro do Palmeiras fala de união com companheiros corintianos e do desafio de enfrentar Messi

Gustavo Gómez terá missão de parar o craque argentino no Mineirão

postado em 18/06/2019 22:33

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DAPress)</i>
Depois de cumprir suspensão no empate do Paraguai com o Catar por 2 a 2, no Morumbi, o zagueiro Gustavo Gómez volta à zaga para enfrentar a Argentina nesta quarta-feira, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo B. Gómez concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no Gigante da Pampulha, e falou sobre a dura missão de parar Lionel Messi, do ânimo do grupo depois do empate na estreia e da relação com os outros paraguaios com passagem pelo futebol brasileiro. 

“Nós falamos muito do futebol brasileiro, o Ángel, o Balbuena, que já jogou no Corinthians. Temos uma boa relação, somos um grupo muito unido”, disse o zagueiro. Ángel Romero não chegou a um acordo e vai deixar o Corinthians no meio do ano. Já Balbuena defendeu o Timão até o ano passado, quando foi contratado pelo West Ham. 



Nesta terça-feira, o Palmeiras acertou a compra de Gómez, titular do líder do Brasileiro, que tinha os direitos econômicos ligados ao Milan. “Estou muito contente que a torcida do Palmeiras me tem em conta. Isso é fruto de trabalho e espero seguir assim.  Sobre a compra, não me confirmaram 100%, mas está bem encaminhado”, disse.

Gómez comentou sobre o duelo com os argentinos. “Argentina é uma grande clube, que tem Messi. Será difícil, mas estamos preparado para enfrentá-los.”



Busca pela vitória


O técnico argentino Eduardo Berizzo, que comanda o Paraguai, terá todos os 23 jogadores à disposição, mas não confirmou os 11 titulares. O armador Rodrigo Rojas, que sofreu lesão no cotovelo, treinou nesta terça-feira, na Toca da Raposa, e está liberado para a partida.

“Pode existir mudança, estamos esperando a recuperação de alguns, pois tivemos um dia a menos de descanso. Sim, vão existir mudanças”, disse Berizzo, que comentou o empate na estreia, depois de abrir vantagem de 2 a 0. “O resultado nos frustrou, pela vantagem que tínhamos. Estamos recuperado, temos processado, falando ontem, hoje e do que temos que melhorar”

Tags: Seleção Paraguaia gustavo gómez mineirão argentina messi futinternacional palmeirassp paraguai