DA ARQUIBANCADA

Prepare o seu coração

Os números provam que o Internacional não merece o título de campeão

postado em 24/11/2017 12:00 / atualizado em 24/11/2017 09:14

 Mourão Panda / América

Chegou a hora de decidir qual time vai ser o campeão da Série B’2017. Será o América, que fez a melhor campanha (limpa) da competição? Ou o Internacional, que em vários jogos foi apoiado pelo esquema Rede Globo/CBF por meio de pênaltis inexistentes marcados a seu favor, de pênaltis existentes não marcados contra e o gol legítimo do Goiás criminosamente anulado pelo árbitro Héber Roberto Lopes?

Por deter os direitos de transmissão dos jogos e destinar cotas de TV de milhões de reais a cada clube, a Globo é considerada a “dona” do futebol brasileiro; e a CBF, sua parceira, é responsável pela Comissão de Arbitragem, que escala os árbitros. Assim, o jogo América x CRB, que decidirá o campeonato, é na verdade uma disputa entre América x Rede Globo/CBF. Davi x Golias. Confronto que o Coelhão não escolheu, mas cuja campanha vitoriosa fez com que batesse de frente com os interesses financeiros dessa dupla poderosa, que prefere ter o Internacional, time de massa, como campeão.

Ou seja, os bastidores deste jogo de futebol decisivo trazem elementos de um filme de suspense que pode se transformar em terror não apenas para o torcedor americano, mas para toda a sociedade brasileira. Caso o América empate ou seja derrotado pelo CRB com a interferência do árbitro no placar da partida, a frustração será a mesma que estamos sentindo no atual momento político ao termos um presidente ilegítimo sendo sustentado por propinas e malas cheias de grana saindo pelo ladrão (ops!).

A coisa é séria. Se o América sofrer o impeachment tramado por Rede Globo e CBF, e o Internacional for o campeão, será mais um fato a sujar e a desabonar a imagem do Brasil. Da mesma forma que Temer subiu à presidência do país sem merecer, os números provam que o Colorado também não merece o título de campeão. Porque muitos dos seus 68 pontos foram conquistados à força de “erros” de arbitragens. Confira os fatos.

1) Internacional 4 x 2 Náutico. O árbitro assinalou quatro pênaltis para o Inter... O primeiro deles não foi pênalti aqui nem na China, mas o Colorado fez 1 a 0. Três pontos suspeitos;
2) ABC 0 x 3 Internacional. O atacante Pottker é derrubado fora da área, mas o árbitro marca pênalti. Mais três pontos suspeitos;
3) América 1 x 1 Internacional. O placar estava 0 a 0. Luan domina a bola dentro da área, um zagueiro dá-lhe uma cacetada no tornozelo, o atacante do América cai, mas o árbitro nada marca, como se fosse normal um jogador ser chutado e derrubado dentro da área. Gatunaram dois pontos do Coelho e deram um para o Saci;
4) Criciúma 2 x 3 Internacional. O placar estava 2 a 2 quando Silvinho, atacante dos catarinenses, foi derrubado na área. Como é de hábito no esquemão, o árbitro ignorou a penalidade. Logo depois, o Colorado fez o gol da vitória. Três pontos ilegítimos. Só aí foram 10 pontos “conquistados” na mão grande. Sem eles, o Internacional estaria fora do G-4.

Do lado de cá, ingressos esgotados, Independência lotado. Coeeeeeelhô!

Tags: americamg