RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (51) Comentários
  • Votação:

Brasil falha na defesa, cai ante o México e volta para casa mais uma vez com a prata

Seleção não conseguiu repetir as boas atuações das últimas partidas

Gazeta Press

| Tags: copa2014  celular 

Publicação:

11/08/2012 13:03

 

Atualização:

11/08/2012 15:40

AFP PHOTO / KHALED DESOUKI
México se mostrou mais eficiente e assegurou o ouro olímpico com dois gols

O Brasil adia novamente o projeto do ouro nos Jogos Olímpicos e terá de conviver com a assombração do único título que lhe falta por mais quatro anos. Na final de Londres-2012, a Seleção levou um gol com apenas 30 segundos em um erro defensivo, não conseguiu superar a retranca do México e acabou derrotada por 2 a 1, na decisão disputada neste sábado no lendário estádio de Wembley, em Londres.

O resultado tem o poder de proporcionar novos questionamentos ao trabalho do técnico Mano Menezes, que havia sido eliminado no ano passado na Copa América nas quartas de final. Afinal, o Brasil levou um elenco recheado com estrelas, inclusive com nomes respeitados no cenário internacional como o zagueiro Thiago Silva e o lateral esquerdo Marcelo, além da maior revelação dos últimos anos, o atacante Neymar.

Na história olímpica, o Brasil contabiliza a quinta medalha no futebol, a terceira de prata. Anteriormente, o País perdeu a final em duas oportunidades (1984 e 1988) e ganhou outros dois bronzes (1996 e 2008). Em Londres, o País contabiliza a 13ª conquista.

Confira as imagens do confronto entre Brasil e México

Na decisão deste sábado, o centroavante Peralta tornou-se o mais novo carrasco do futebol brasileiro. No primeiro tempo, ele marcou em um chute da entrada da área, aproveitando erro de passe de Rafael. Na etapa final, ampliou o resultado de cabeça. Hulk descontou nos acréscimos.

O Jogo – A decisão olímpica reservou um início terrível aos brasileiros. Com 30 segundos de partida, Rafael foi apertado na lateral direita e deu um passe na fogueira para Sandro no meio-campo. Atento, Aquino roubou a bola por trás do volante e tocou para Peralta finalizar na entrada da área, rasteiro, no canto direito do goleiro Gabriel. O México estava em vantagem de forma meteórica e surpreendente.

O inesperado panorama proporcionou um baque aos brasileiros. As jogadas ofensivas não saíam com naturalidade e eram executadas da forma mais complexa, com um número exagerado de passes longos em direção ao comando de ataque, sem aproveitar o bom toque de bola do meio-campo.

A marcação mexicana também era extremamente forte. Em vantagem, a equipe da América do Norte atrasou as suas linhas e preencheu o campo de defesa. Os espaços estavam totalmente reduzidos aos brasileiros.

A equipe de Mano Menezes demorou 19 minutos para criar a primeira chance e precisou da presença de Leandro Damião fora da área para abrir espaços na retaguarda mexicana. O centroavante partiu para jogada individual na ponta esquerda e cruzou para Oscar arrematar em cima de Corona.

Preocupado, Mano Menezes ordenou o início do aquecimento de Hulk, seu titular no início da Olimpíada. Em apenas 31 minutos de decisão, o atacante entrou na vaga de Alex Sandro para proporcionar novas alternativas na frente.

Tocedores fizeram a festa durante a grande final olímpica

De forma curiosa, o México resolveu avançar um pouco a partir da mudança. Mas o Brasil respondeu através de um chute venenoso de Hulk aos 38 minutos. O goleiro Corona quase levou um frango histórico e ainda foi obrigado a fechar o ângulo de Leandro Damião na sobra do lance.

No fim do primeiro, o personagem da final foi Marcelo por sua conhecida combinação de habilidade e destempero. Primeiro, o lateral quase empatou em um chute dentro da área. Em seguida, demonstrou nervosismo e acertou Peralta de forma violenta na lateral do campo para receber o cartão amarelo. De qualquer forma, a Seleção foi para o intervalo logo depois viver o seu melhor momento.

No segundo tempo, a tática brasileira era clara: acelerar as jogadas no ataque. Neymar aumentou a movimentação para participar mais da partida. Em consequência disso, começou a ter chances de finalizar, só que pecava pela falta de precisão.

O México sofreu mais de 15 minutos de pressão e, quando encaixou o contra-ataque, quase fez um gol antológico. Fabian aproveitou cochilo de Thiago Silva na entrada da área e, ao perceber que a bola subir após o drible em Gabriel, tentou uma bicicleta. A bola explodiu no travessão. No lance, os brasileiros reclamaram que o adversário dominou com o braço na dividida inicial.

Aos 25 minutos, Mano Menezes deu sinais de que a hora do desespero estava próxima com a entrada do centroavante Alexandre Pato no lugar do volante Sandro. Neste momento, a defesa brasileira cometeu outra falha imperdoável. Em cobrança de falta de Fabian na direita, os zagueiros apenas olharam a cabeçada certeira de Peralta.

O Brasil só conseguiu descontar nos acréscimos, através de Hulk. Mas ainda teve tempo do empate no último lance e Oscar perdeu uma chance incrível na pequena área de cabeça. O México comemorou o ouro inédito e mais um triunfo contra os pentacampeões mundiais.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 x 2 MÉXICO

BRASIL: Gabriel; Rafael (Lucas), Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Alexandre Pato), Rômulo, Alex Sandro (Hulk) e Oscar; Neymar e Leandro Damião
Técnico: Mano Menezes

MÉXICO: Corona; Israel Jiménez (Vidrio), Mier, Reyes e Chávez; Enríquez e Salcido; Aquino (Ponce), Herrera e Fabian; Peralta (Raul Jiménez).
Técnico: Luis Fernando Tena.

Local: Estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra)
Data: 11 de agosto de 2012, sábado
Horário: 11 horas (de Brasília)
Gols: Peralta, aos 30 segundos do 1º T e aos 30 min do 2ºT (Mex); Hulk, aos 46 min 2ºT (Bra)
Público: 86.162 pessoas
Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra)
Assistentes: Stephen Child e Simon Beck (ambos ingleses)
Cartões amarelos: Marcelo (Brasil); Vidrio, Reyes e Israel Jiménez (México)

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(51) comentário(s)

Autor:

Antonio Ferreira


O mal do Brasil é que a imprensa e os próprios jogadores menosprezaram o time do méxico e já tinham este timinho de nada como campeão. Só que esqueceram de avisar para o México não marcar gol na defesa brasileira. O que falta para o time é colocar jogadores que honrem a camisa da seleção.
Autor:

Voltaire Lemos


Alguém achava que o Brasil ia ganhar? Mais fácil acreditar no et de Varginha. Um time que não tem técnico, ou melhor, tem Mano Menezes, que é a mesma coisa, quer ganhar? E mais, com os jogadores que estão aí... huuuummmmm... nem jogo de botão vão ganhar.
Autor:

naos silva


Soma jogadores fabricados pela mídia técnico ruim e covarde=time medíocre.Valeu Mexico.
Autor:

naos silva


Enquanto o Brasil continuar com o Mano Menezes como técnico o Brasil será um bando de jogadores fabricados pelo marqueting de seus empresários.
Autor:

Osvaldo Roberto Paula


Como torci para que esse tal Mano Menezes saísse do Timão. Se tivesse continuado lá, com certeza não teríamos conquistado a Libertadores. Até hoje não entendi porque ele é técnico da seleção. Acorda CBF!
Autor:

Ricardo Alvarenga Santos


Bem feito! Mascarados supervalorizados. Deveriam receber salário-mínimo.
Autor:

osorio souto


Vergonha nacional.Se o Mano Menezes continuar a frente da seleção será mais um fracasso em 2014.Quando ele será demitido???
Autor:

Gilberto Ladewig


Futebol feminino pagou fiasco e foi para a balada. E masculino com certeza também vai. Tenho pena dos atletas de outras modalidades que pagam para treinar, viajar de classe econômica, sobreviver e ainda conseguem medalhas, enquanto essas pragas vivem do bom e do melhor. Deviam voltar em barco a remo.
Autor:

Mario Moreira


Grande BRASIL!!!! o pais dos tecnicos de futebol e analfabetos politicos!
Autor:

Gian Calo


VOLEI FEMININO BI CAMPEÃO OLÍMPICO. ZÉ ROBERTO NO LUGAR O MANO, KKKK. MELHOR QUE O MANO ATÉ EU. KKKK
Autor:

Gian Calo


PERALTA 2 X 1 PERNETAS A CBF procura um ALQUIMISTA que consiga transformar prata em ouro. FORA MANO!!!!
Autor:

Marcelo freitas


O novo técnico da seleção, deveria ser escolhido atraves de blebiscito!
Autor:

Rodrigo Andrade


Continuem discutindo e protestando por futebol. O povo de Brasilia agradece.
Autor:

Marcelo freitas


O mano Menezes derrubou o Ney Franco, procurando o céu más acabou achando o inferno!
Autor:

Rodrigo Andrade


Cada povo tem o governo que merece, mesmo!
Autor:

Rodrigo Andrade


Olha o que é o Brasil: ladrão, traficante e drogado pra todo lado, corrupção, CPIs, julgamento do mensalão, estradas e escolas destruídas, hospitais em caos total, falta de educação do povo e O BRASILEIRO FICA INDIGNADO E PROTESTA POR CAUSA DE ESPORTE. Brasil, um país de trouxas.
Autor:

Adalberto Rodrigues


Esse Mano Meneses é um tremendo vigarista. Depois que o Ney Franco preparou a seleção ele se apoderou pra aparecer na foto. Só que com o Ney a seleção jogava. Banco de mascarados, fanfarrões. Aí está a resposta para aqueles que comparavam essa coisa Neymar com o Messi, bando de idiotas... acordem!!!
Autor:

marcos Assunçao


acordo povo brasileiro, além da fortuna que ganham ainda iriam ganhar 180.000, de "bicho", antes de ter medalha olimpica, vamos ser campoes na saude, no combate ao analfabetismo, prender os corruptos,desculpe-me, aí não vai ter "otoridades". bem feito, que o brasil seja eliminadonas olempiadas e copa
Autor:

adao santos


Melhor seria os empresarios dos jogadores entrarem em campo ja que sao eles quem escalam a selecao, quem sabe eles tambem nao sao vendidos para times no exterior.
Autor:

PAULO CELSO SILVA


Será que estes Narradores e comentaristas de TV ainda pensam que nos enganam! Por entender um "pouco" de futebol e escutar tantas besteiras nas transmissões esportivas, não acredito mais nos comentários das outras modalidades que eu não entendo bem...RECICLAGEM urgente neste pessoal.
Autor:

Marco Antonio Tourinho Furt.


Deixei de torcer pela seleção brasileira de futebol faz tempo.Fomos bom país de futebol, de bons jogadores. Culpamos os técnicos, mas reconheço que só temos jogadores medianos, muito interessados em mídia, festas, baladas, dinheiro, marketing, e pouco em futebol.Fomos à final porque garfaram Honduras
Autor:

PAULO CELSO SILVA


Se o presidente da CBF passar perto, ele coloca esta medalha no bolso...é um safado!!
Autor:

PAULO CELSO SILVA


Este Mano descobre um monte de jogadores medíocres jogando no exterior, será que ele conhece o Bernard! aposto que não, e olha, que não sou Atleticano! Agora vem aquela desculpa que assume a derrota...isto é piada pessoal...todos assumem, e daí...medalha de prata...o Ouro mexi---cu.KKKK
Autor:

sevla antunes


Ai delicia... que venha a copa no Brasil e nem será preciso arrumar as malas...kkkkkkkk. Cadê o Neimar que ai salvar a seleção... Acorda Brasil e não salve a seleção!
Autor:

PAULO CELSO SILVA


E o treinador sinalizando na beira do campo, apontando os dedos...kkkk. meu Deus! quanta besteirada!
Autor:

PAULO CELSO SILVA


Ainda bem que pouco me importo mais com esta seleção! Que vai se ferrando e dando vechame mundo a fora! Esta geração precisa ver os tapes de 1970 e 1982 (só) e saber que o Brasil era quase imbatível e temido mundo afora! Medalha de prata...kkkk.
Autor:

PAULO CELSO SILVA


Este é o primeiro aviso para 2014, seleção medíocre, e ainda tem NARRADOR E COMENTARISTA DE TV querendo tapar o sol com a peneira. Será q vamos precisar de mais quantos avisos destes, do pouco q ví destes mascarados na olimpíada percebí que este time não passava nenhuma confiança!Vergonha! Fora MANO!
Autor:

jose maria campos


Ainda acham q vão ganhar mundial, só se colocar o time do |Curinthians aí o apito amigo ajuda!!!KKK
Autor:

jose maria campos


Este Thiago Silva é ruim e tem uma fama, enterrou o Flu em uma liberta e agora enterrou o Mano!!!KKK Ruan é o mesmo q levou olé do português na Mundial junto com Bruno Uvini!!!KKK
Autor:

Vanno Ferro


Com o Zé das MEDALHAS (José Maria Marin), O cara de CHAPISCO (Andrés Sanchéz) E O cagalhão (Mano Menezes), só poderia dar nisso, um ouro praticamente garantido virar uma decepcionante prata! Rafael Silva, não se preocupe a culpa é toda do Mano que colocou você, um tremendo perna de pau, no time!!!.
Autor:

Vanno Ferro


CBF corrúpta, graças as manobras desse "cara de CHAPISCO" Andrés Sánchez, o Mano Menesez está na seleção fazendo suas costumeiras CAGADAS, que me desculpe os leitores mais é isso mesmo. Com Nei Franco seria diferente. Vale o dito, em time que está ganhando não se mexe!!! Que entregada do tal Rafael!.
Autor:

Paulo Araújo


Volta Dunga ....Dunga ...Dunga Volta Dunga ....Dunga ...Dunga Volta Dunga ....Dunga ...Dunga
Autor:

Paulo Araújo


Temos que valorizar o conjunto atleta e ser. Temos que voltar a história para podemos entender o presente e fazer o futuro do contrário vamos ver sempre está mediocridade. Dunga e Zico Talvez a história mude resta saber se eles querem este abacaxi. Porque por e em quanto só o abacaxi do cabelo do
Autor:

Vanno Ferro


Mano, você é uma tremenda BESTA, esperar 80 minutos pra substituir o ENTERRÃO Rafael Silva, só o fêz após ele levar uma dura do zagueiro Juan. Andrés Sánchez, cara de CHAPISCO, você é o culpado disso, o Brasil é prata olímpico graças as suas manobras desastradas !!! Mano, por favor, sai fora!!!
Autor:

Paulo Araújo


Temos que valorizar o conjunto atleta e ser. Temos que voltar a história para podemos entender o presente e fazer o futuro do contrário vamos ver sempre está mediocridade. Dunga e Zico Talvez a história mude resta saber se eles querem este abacaxi. Porque por e em quanto só o abacaxi do cabelo do
Autor:

Paulo Araújo


Volta Dunga ....Volta Dunga ....Volta Dunga ....Volta Dunga ....Volta Dunga ...Volta Dunga .....Volta Dunga ....Volta Dunga ....Volta Dunga ....
Autor:

Vanno Ferro


Mano, onde você conseguiu esse tal Rafael da Silva, tão PORCALHÃO quanto você, que CAGADA!!!
Autor:

Paulo Araújo


Futebol medíocre com jogadores cantado como craques pela mídia . Só se for para ganhar dinheiro e fazer propagandas...futebol e preparo físico nem de longe para participar de uma competição internacional. Precisamos de homens atletas.. temos que trabalhar a cultura...
Autor:

Paulo Araújo


Futebol medíocre com jogadores cantado como craques pela mídia . Só se for para ganhar dinheiro e fazer propagandas...futebol e preparo físico nem de longe para participar de uma competição internacional. Precisamos de homens atletas.. temos que trabalhar a cultura...
Autor:

Paulo Araújo


Futebol medíocre com jogadores cantado como craques pela mídia . Só se for para ganhar dinheiro e fazer propagandas...futebol e preparo físico nem de longe para participar de uma competição internacional. Precisamos de homens atletas.. temos que trabalhar a cultura...
Autor:

Vanno Ferro


Mano Menezes, você é PRATA e nunca passará disso. Portanto, pede pra sair da seleção brasileira enquanto é tempo. Seu porcalhão!!!.
Autor:

Paulo Araújo


Futebol medíocre com jogadores cantado como craques pela mídia . Só se for para ganhar dinheiro e fazer propagandas...futebol e preparo físico nem de longe para participar de uma competição internacional. Precisamos de homens atletas.. temos que trabalhar a cultura...
Autor:

Paulo Araújo


Futebol medíocre com jogadores cantado como craques pela mídia . Só se for para ganhar dinheiro e fazer propagandas...futebol e preparo físico nem de longe para participar de uma competição internacional. Precisamos de homens atletas.. temos que trabalhar a cultura...
Autor:

Paulo Araújo


Futebol medíocre com jogadores cantado como craques pela mídia . Só se for para ganhar dinheiro e fazer propagandas...futebol e preparo físico nem de longe para participar de uma competição internacional. Precisamos de homens atletas.. temos que trabalhar a cultura...
Autor:

jose do galo


Vamos parar de dar ouvidos a essa imprensa dita nacional mas que no fundo não passa de uma imprensa do eixo RJ-SP. Cadê o melhor jogador do mundo na opinião deles? O garoto propaganda da moda? O que ele fez? Matar a pau contra times do interior de SP e com ajuda da arbitragem é fácil... Cadê Neymar?
Autor:

Wilian da Silva Labiapari


Felizmente, errar é "o Mano". Agora voltemos as atenções para o julgamento do mensalão, que pode ser um vexame ainda maior.
Autor:

flavio brant


quando se vende uma convocaçao por interesse de empresarios, vai colher derrotas. um futebol medroso, sem alma, sem raça. o dia que o brasil voltar a jogar para ganhar com um so volante, 3 atacantes 2 meias de criaçao, voltaremos a sermos respeitados
Autor:

jose do galo


existem aqueles como a Globo, a Sporttv, a Band que, como são aliados da CBF nunca criticam e aqueles que como a ESPN que não fazem parte da gang e só metem o pau...Essa copa no Brasil vai ser outreo vexame e maior ainda.. esperem prá ver, ninguém está preocupado com o time, só com o roubo nas obras.
Autor:

jose do galo


Mais um vexame dessa porcaria de seleção que de brasileira não tem nada. Ganhar de Egito, Honduras, Nova Zelândia, (time amador), Coréia é fácil, agora ganhar da seleção sub23 do México é outra.... A torcida brasileira é iludida com a imprensa paulista e carioca, que nunca tem um comentário honesto.
Autor:

Leandro César Diniz da Silva


Com isso, pode esquecer a Copa do Mundo de 2014! O Brasil, se não mudar já, certamente vai fazer feio em campo nem falo da vergonha que iremos passar por caso do trânsito e infraestrutura). Já passou da hora de mudar! #Competênciajá!
Autor:

Leandro César Diniz da Silva


O México já joga junto há mais de 2 anos! O time brasileiro já estava discutindo o "bicho" que ía ser pago! Faltou treinamento, planejamento, humildade e faltou futebol! O México mereceu ser campeão! Se o Brasil fosse campeão, seria a vitória do improviso contra o planejamento!

Infográficos

Modalidades Olímpicas

Blogs e Colunas