RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Com Oscar apagado, Neymar é discreto em primeira final pela Seleção

Time não conseguiu render o esperado na grande final

Gazeta Press

| Tags: copa2014  celular 

Publicação:

11/08/2012 13:25

 

Atualização:

11/08/2012 15:40

AFP PHOTO / GLYN KIRK
Jogadores se mostraram abatidos com o revés diante dos carrascos mexicanos

Cinco Copas do Mundo, três Copas das Confederações, oito Copas América e ainda em busca do inédito ouro olímpico. Em sua primeira final com a camisa da Seleção Brasileira, Neymar viu o meia Oscar apagado e teve atuação discreta na derrota por 2 a 1 diante do México, na decisão dos Jogos de Londres, disputada em Wembley neste sábado.

O técnico Mano Menezes elogiou o México repetidas vezes e classificou o adversário como o time que se preparou melhor para as Olimpíadas. No entanto, o lance que praticamente definiu o jogo saiu em uma falha infantil cometida pela defesa brasileira ainda antes do primeiro minuto.

Acuado na lateral direita, Rafael deu um passe curto, a bola foi interceptada e sobrou limpa para finalização certeira de Peralta. Escalado como titular em todas as partidas, o lateral do Manchester United vinha bem e marcou, contra o Egito, o primeiro gol da Seleção no torneio.

Com a vantagem no marcador, o México passou a jogar de maneira compacta e inteligente, com duas linhas de quatro bem definidas na proteção à defesa. Diante da inoperância do setor ofensivo brasileiro, prejudicado pelo dia pouco inspirado de Oscar, Mano Menezes mandou Hulk para o aquecimento logo aos 26 minutos e colocou-o na vaga de Alex Sandro aos 31.

Com a participação do lateral Marcelo, a Seleção conseguiu criar algumas boas jogadas pela esquerda, mas o goleiro Corona não teve muito trabalho. Esforçado, Hulk também contribuiu com a melhora da equipe, insuficiente para mudar o placar no primeiro tempo. Aos 46 minutos, Neymar bateu rasteiro, com algum perigo, em seu primeiro momento agudo na partida.

Na etapa complementar, o time comandado por Mano Menezes se lançou ao ataque e o México aproveitou para matar o jogo. Depois de acertar a trave do goleiro Gabriel, o time da América do Norte anotou o segundo gol em uma cabeçada de Peralta, aos 30 minutos do segundo tempo.

Principal esperança do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, Neymar demonstrou vontade e tentou algumas jogadas individuais. Em lances de efeito, ele arrancou suspiros da torcida em Wembley, mas teve pouca efetividade e não contou com um dia inspirado do companheiro Oscar na articulação das jogadas.

Na tentativa de mudar o placar, o técnico Mano Menezes ainda procurou aumentar o poder de fogo de sua equipe ao trocar Sandro por Alexandre Pato e Rafael por Lucas. Já nos acréscimos, Hulk diminuiu em um raro gol com a perna direita, mas não houve tempo para reagir.

Medalha de bronze nos Jogos de Atlanta-1996 e Pequim-2008, a Seleção Brasileira conheceu seu terceiro vice-campeonato olímpico, já que também ficou com a prata em Los Angeles-1984, quando caiu diante da França, e Seul-1988, superada pela União Soviética.

Derrotados em decisões olímpicas nos anos 1980, Taffarel, Jorginho, Mazinho, Bebeto, Romário e Dunga foram campeões mundiais juntos em 1994, chance que a atual geração espera ter em 2014. Resta saber se Mano Menezes sobreviverá no cargo após a derrota nos Jogos de Londres.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Infográficos

Modalidades Olímpicas

Blogs e Colunas