RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Números destacam falta de pontaria da Seleção na decisão

Estatística condena má atuação brasileira

Gazeta Press

| Tags: celular 

Publicação:

11/08/2012 14:02

 

Atualização:

11/08/2012 14:04

A Seleção Brasileira contabiliza a terceira derrota em finais do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos. A lista de tropeços iniciada em duas edições consecutivas na década de 80 (Los Angeles-1984 e Seul-1988) foi reforçada com a derrota deste sábado contra o México, na partida derradeira de Londres-2012. No confronto em que as falhas da defesa chamaram a atenção, a falta de pontaria do ataque pentacampeão mundial também foi marcante.

Os números oficiais dos Jogos Olímpicos mostram que o Brasil teve 19 finalizações durante a partida. O problema é que apenas quatro chegaram ao gol do experiente goleiro Corona e uma balançou as redes, através de Hulk, nos acréscimos.

O México, por sua vez, teve 12 tentativas em arremates e também conseguiu quatro na direção da meta brasileira. A diferença esteve na inspiração do centroavante Peralta, autor de dois gols.

As estatísticas ainda mostraram superioridade brasileira na posse de bola (60%) e nos escanteios (7 a 2). Mas nada disso foi suficiente para um resultado positivo.

Além do ataque apurado com Peralta, o México se destacou pela forte defesa que fez quatro faltas a mais, porém anulou os principais talentos brasileiros. Principais esperanças do técnico Mano Menezes, Oscar, Neymar e Leandro Damião apareceram pouco na decisão em Wembley.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Infográficos

Modalidades Olímpicas

Blogs e Colunas