RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (1) Comentários
  • Votação:

Capitão pede Brasil de cabeça erguida e sonha com redenção em 2013

Thiago Silva espera por conquistas com o grupo

Gazeta Press

| Tags: copa2014  celular 

Publicação:

11/08/2012 15:06

 

Atualização:

11/08/2012 15:41

A derrota para o México, neste sábado, ampliou o jejum do Brasil, que ainda não conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Diante do abatimento de toda a equipe com o resultado, o zagueiro e capitão da Seleção em Londres, Thiago Silva, tentou tranquilizar e já pensa na redenção em 2013, na Copa das Confederações, que acontecerá no Brasil.

“O sentimento é de muita tristeza, passa muita coisa pela cabeça. É o momento de ter tranquilidade, pensar em administrar essa derrota, erguer a cabeça. A vida não acaba aqui”, disse o camisa 3, em entrevista para a TV Record. “Esperamos que a Copa das Confederações termine de maneira diferente”, acrescentou.

Com um aproveitamento de 100% até a decisão, o Brasil foi surpreendido logo aos 30 segundos de partida, quando Peralta arriscou tiro de fora da área, abrindo o placar no estádio Wembley. Já na etapa final, o atacante mexicano voltaria às redes e Hulk, nos acréscimos, descontou, mas Thiago constatou que o primeiro gol foi decisivo para desestabilizar o time brasileiro.

“Aquele gol no início mudou todo o jogo, o esquema tático planejado. Precisamos mudar nossa proposta, tanto que o Mano logo colocou o Hulk. Queríamos jogar com três pelo lado esquerdo. Faltou mais tranquilidade, mas a rapaziada está com a cabeça boa”, completou o reforço do Paris Saint-Germain para a temporada 2012/2013.

No último lance da partida, Oscar ainda teve a oportunidade, de cabeça, para empatar o jogo. O camisa 10, porém, desviou por cima da meta de Corona. Ao apito final da arbitragem, os brasileiros demonstram a tristeza com o resultado: Lucas, meia do São Paulo e que também jogará no PSG, mas a partir de 2013, era dos mais chateados, chorando muito ainda no gramado.

A medalha de prata deste sábado igualou as campanhas da Seleção em Los Angeles-1984 e Seul-1988. País-sede da Copa do Mundo de 2014, o Brasil não disputa as Eliminatórias e segue sua rotina de amistosos nesta quarta. A Suécia será o time rival, em confronto marcado para ocorrer em Estocolmo.

Para este jogo porém, o técnico Mano Menezes irá contar com algumas peças mais experientes. Os zagueiros David Luiz e Dedé, o lateral direito Daniel Alves, os volantes Paulinho e Ramires e o atacante Jonas estão convocados para o jogo na Europa. Ganso e Bruno Uvini, que estavam em Londres, foram liberados pela comissão técnica, enquanto Marcelo, suspenso, também está fora.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(1) comentário(s)

Autor:

naos silva


Mais uma criação de marketing,pura enganação.se o Brasil continuar com este time medíocre de marqueteiros vai ser só vexame na copa.

Infográficos

Modalidades Olímpicas

Blogs e Colunas