MMA

BELLATOR

Presidente do Bellator revela tentativa frustrada para contratar Fedor, mas mantém esperança

Scott Coker afirma que lendário lutador russo não deseja voltar a lutar neste momento

postado em 21/01/2015 14:34 / atualizado em 21/01/2015 15:02

Esther Lin/Strikeforce/Divulgação

O presidente do Bellator, Scott Coker, revelou as tentativas para contratar Fedor Emelianenko, lenda russa das artes marciais mistas que está fora de ação desde 2012. O empresário chegou a se reunir com o ex-campeão do Pride, mas obteve uma resposta negativa. Segundo Coker, o ‘Ultimo Imperador’ não pretende deixar a aposentadoria no momento.


"Nós conversamos, e ele deixou bem claro que ele não quer lutar agora. Ele não disse que nunca mais quer lutar. Ele apenas disse não quer lutar agora”, comentou Coker em entrevista ao MMA Fighting.

Scott Coker e Fedor Emelianenko têm boa relação desde os tempos de Strikeforce. O dirigente foi presidente da organização, adquirida pelo UFC e extinta em 2012. Já o russo lutou no evento de 2009 a 2001, acumulando três das quatro derrotas sofridas em toda a carreira - diante de Fabrício Werdum, Antonio Pezão e Dan Henderson. Apesar da resposta negativa em contato inicial, Coker não descartou a contratação do lendário lutador. “Você nunca sabe”, resumiu.

A contratação de Fedor está dentro da estratégia do Bellator de buscar lutadores de sucesso no passado. Atualmente, a organização conta Tito Ortiz, Kimbo Slice e Stephan Bonnar, ex-atletas do UFC, entre outros. Mas a liga presidida por Coker sofre uma  baixa no fim do ano passado, com o retorno de Rampage Jackson ao evento concorrente. O Bellator chegou a negociar com Mirko Cro Cop, que também acabou acertando a volta ao Ultimate, e já demonstrou interesse em ter Brock Lesnar no plantel de lutadores.

Considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos, Fedor está com 38 anos e encerrou carreira com vitória sobre o brasileiro Pedro Rizzo, no M-1 Global, em junho de 2012. O cartel do russo, que marcou época nos ringues japoneses do Pride, tem a marca de 34 triunfos, quatro reveses e um empate.