MMA

UFC FIGHT NIGHT 63

Livre de infecção, Demian Maia volta ao octógono do UFC no Maracanãzinho, em março

Paulista terá como adversário o norte-americano Ryan LaFlare, pelos meio-médios

postado em 22/01/2015 20:13 / atualizado em 22/01/2015 21:36

Marcello Zambrana/Inovafoto
Recuperado de uma osteomielite no ombro direito, que o afastou por praticamente seis meses, Demian Maia já tem data e adversários anunciados para retornar ao octógono. O paulista está no card do UFC Fight Night 62, em 21 de março, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Ele vai enfrentar o norte-americano Ryan LaFlare, pela divisão dos meio-médios.

Demian Maia não luta desde 31 de maio do ano passado. Na ocasião, ele bateu o russo Alexander Yakovlev, por decisão unânime, em São Paulo. O paulista retornaria no UFC Fight Night 49, em Tulsa, no fim de agosto, contra o norte-americano Mike Pyle. Mas um problema de saúde tirou o brasileiro do evento.

Demian Maia teve diagnosticada uma osteomielite causada por infecção bacteriana, ou mesmo por fungos e outros germes. Ele foi internado duas vezes e recebeu tratamento intravenal com antibióticos durante seis semanas. Recuperado, o paulista esperava retornar no fim do ano passado, mas só teve oficializada a volta ao UFC para março, no Rio de Janeiro.

Em comunicado aos fãs no Facebook, Demian Maia se mostrou mais motivado que nunca para retornar ao octógono. Ele espera uma boa reaparição e conta com o resultado positivo no último combate disputado no Rio de Janeiro: integrou o card do UFC 153, em outubro de 2013, na Arena da Barra, e venceu Rick Story por finalização. Ao todo, o paulista disputou quatro lutas na Cidade Maravilhosa e ganhou todas.

“Agora já é Oficial! Muito feliz em estar finalmente voltando ao octógono para cumprir o que será minha luta de número 20 no UFC. Dia 21 de Março, no ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro, enfrento o norte-americano invicto Ryan LaFlare! Tenho boas lembranças no Rio de Janeiro, tanto no UFC como nos tempos de competições de jiu-jitsu, inclusive nesse ginásio. Vai ser muito legal lutar em casa e com o apoio e a torcida de todos! Conto com vocês!”, postou o brasileiro.

O UFC Fight Night 62 já tem sete lutas confirmadas na programação. O duelo principal da noite será entre os galos Raphael Assunção e Urijah Faber, candidatos a disputar o cinturão. Outro duelo esperado reúne o ex-campeão do extinto Strikeforce no peso leve, Josh Thomson, e o brasileiro Gilbert ‘Burns’ Durinho, parceiro de Vitor Belfort na Blackzilians.

UFC Fight Night 62

21 de março
Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

Duelos anunciados

Raphael Assunção x Urijah Faber
Demian Maia x Ryan LaFlare
Gilbert Burns x Josh Thomson
Erick Silva x Ben Saunders
Leo Santos x Matt Wiman
Leandro Buscapé x Drew Dober
Leonardo Mafra x Chris Carrizosa

Tags: maracanãzinho UFC Fight Night 62 Demian Maia Rio de Janeiro Ryan LaFlare