MMA

UFC

Algoz de Jacaré espera desafiar Bisping por título do UFC: 'Mostrei a todos que mereço'

Whittaker não vê necessidade de luta contra Romero para definir desafiante

postado em 25/04/2017 13:48 / atualizado em 25/04/2017 14:04

Getty Images

Algoz de Ronaldo Jacaré no UFC em Kansas, há duas semanas, Robert Whittaker demonstrou paciência para disputar o cinturão do peso médio. Embalado com sete vitórias seguidas e na terceira colocação do ranking da categoria, o neozelandês vê os concorrentes desesperados em busca do title shot, mas acredita que a juventude o beneficiará no objetivo de se tornar campeão do Ultimate Fighting Championship.  

“Na minha última luta, mostrei ao mundo que mereço disputar o cinturão. Eu fiz o que ninguém na divisão fez (nocautear Ronaldo Jacaré), contra um cara que não era vencido daquela forma há muito tempo. Muita gente quer a vaga na disputa do cinturão e está fazendo política nos bastidores. No fim das contas, eles estão ficando sem tempo para lutar, mas eu, não. Eu estou no começo da minha carreira. Se for uma corrida contra o tempo, eles não vão vencer isso”, comentou o lutador de 26 anos, em entrevista ao programa The MMA Hour, do portal MMA Fighting.

Whittaker ainda aprovou o desafio do atual campeão dos médios, Michael Bisping, após a vitória arrasadora sobre Jacaré. No entanto, ele terá de esperar o próximo compromisso do inglês, contra Georges St-Pierre, ainda sem data marcada.

“Bisping me deve uma luta, porque ele não ignorou o que eu fiz naquele dia. Mesmo que ele ignore, acredito que ele me ache uma luta mais fácil que Yoel Romero. Yoel tem muita badalação, e estou certo que Bisping me acha um adversário mais fácil. Mas eu adoro surpreender”, afirmou.


Mesmo com Michael Bisping ocupado, Whittaker não vê necessidade de um confronto com Yoel Romero, líder do ranking, como a forma de solucionar o impasse na definição do próximo desafiante da divisão.  

“Não sei por que eu deveria enfrentar Yoel Romero para decidir o próximo desafiante. Acho que conquistei o meu direito de ser o próximo a disputar o cinturão. O fato de Bisping me desafiar só trabalha a meu favor. Eu só tenho que esperar, fazer o que tenho feito, e estar preparado para o título”, concluiu.

Tags: ronaldo jacaré yoel romero michael bisping robert whittaker ufc