MMA

UFC

Desafiante de Cormier pelo cinturão dos meio-pesados do UFC é preso nos EUA

Volkan Oezdemir foi detido por agressão grave, segundo polícia da Flórida

postado em 20/11/2017 11:14 / atualizado em 30/11/2017 11:37

Reprodução - Sean M. Haffey/AFP

Próximo desafiante de Daniel Cormier pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship, Volkan Oezdemir foi preso no sábado passado, em Fort Lauderdale, na Flórida.  O suíço foi detido por causa de agressão grave, de acordo com o site da polícia local, e teve fiança estipulada em US$ 10 mil.

O Ultimate  emitiu comunicado sobre a prisão de Volkan Oezdemir. “O UFC está ciente da situação envolvendo o atleta da divisão meio-pesado Volkan Oezdemir. A organização está em processo para coletar mais informações e estará monitorando a situação de perto antes de determinar se alguma outra ação é necessária”.

A equipe de Oezdemir também emitiu comunicado e negou agressão do suíço. “Não foi nada além de uma briga de bar, na qual Oezdemir não foi o agressor. As suas ações são totalmente justificáveis com base nas leis da Flórida. O senhor Oezdemir expressou sua fé no sistema judiciário dos Estados Unidos e está ansioso para que todos os fatos que sejam esclarecidos”.

Volkan Oezdemir é o atual segundo colocado do ranking dos meio-pesados e recebeu o title shot depois de vitórias arrasadoras no UFC. Ele estreou na organização com triunfo por pontos sobre Ovince St-Preux. Na sequência, nocauteou Misha Cirkunov e Jimi Manuwa, ambos em menos de um minuto de luta. O ‘No Time’, como é o suíço de 28 anos, tem 15 triunfos e apenas um revés na carreira.

A expectativa é que Oezdemir enfrente Daniel Cormier pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 220, no dia 20 de janeiro, em Boston. Esta será a primeira defesa de título de DC após a derrota para Jon Jones, em julho deste ano. O norte-americano, no entanto, recuperou o posto de campeão da categoria até 93kg e teve o resultado negativo cancelado devido ao caso de doping do adversário.

Tags: ufc 220 daniel cormier Volkan Oezdemir