MMA

UFC

Gastelum minimiza saída de Spider do UFC Xangai: 'Luta contra Bisping será maior'

Norte-americano critica Anderson Silva após novo doping: 'Legado arruinado'

postado em 20/11/2017 13:01 / atualizado em 20/11/2017 13:19

Steve Marcus/AFP

Um dos protagonistas do UFC em Xangai, neste sábado, Kelvin Gastelum teve troca de adversário às vésperas do evento. Ele enfrentaria o ex-campeão do peso médio, Anderson Silva, na atração principal do card na China. Mas, na semana passada, o brasileiro foi flagrado em exame antidoping pela segunda vez na carreira e acabou substituído por outro ex-detentor do título da categoria: Michael Bisping, que acabara de perder o posto para Georges St-Pierre, no UFC 217, no início deste mês.  Gastelum, no entanto, minimizou a saída de Spider e considerou que o duelo contra o inglês tem uma proporção ainda maior.

“A questão não é eu gostar ou não de Anderson Silva. Sou indiferente a ele. Mas não foi surpresa para mim ele ser flagrado pelo exame antidoping. Acho que ele arruinou completamente o seu legado, e o show tem de continuar. Acho que a luta contra Michael Bisping é muito maior que teria sido a luta contra Anderson Silva. Michael é o ex-campeão, está melhor ranqueado, e a moral dele UFC é muito grande. É uma ótima chance para mim. Acredito que será uma luta muito equilibrada, pois ele está vindo de um camp completo e deve estar em boa forma.Não será fácil. O próprio Georges St-Pierre disse a luta contra ele mais difícil da sua carreira”, declarou o norte-americano de 26 anos.

Campeão do TUF 17, Gastelum despontou como promissor na divisão dos meio-médios. Após recorrentes problemas para bater o peso, ele foi forçado pelo UFC a subir para os médios. O lutador de raízes mexicanas ainda pretende voltar à categoria de origem, mas se vê em condições de disputar dois cinturões, caso vença Bisping em Xangai.

“Se eu vencer, acredito que vou atrapalhar os planos de algumas pessoas, porque estarei em condição de disputar o cinturão dos médios. Isso seria o ideal. Mas, se eu fizer as coisas corretamente, posso bater 77kg de forma segura e saudável para lutar pelo cinturão dos meio-médios. Eu teria a vantagem de descer de categoria e desafiar (o campeão) Tyron Woodley. São coisas que eu realmente acredito que posso fazer depois de sábado. Mas somente depois da luta é que você vê as possibilidades que estão à disposição. Então, não pretendo pensar nisso antes de enfrentar Michael Bisping”, concluiu.

Kelvin Gastelum vem de revés contra o ex-campeão Chris Weidman, por finalização, em julho deste ano. Anteriormente, ele havia vencido Vitor Belfort, em março, mas teve o resultado anulado depois de ser flagrado em exame antidoping por uso de maconha. Atual 8º colocado do ranking dos médios, Gastelum tem 13 triunfos em 17 apresentações na carreira.

UFC Fight Night 122
Neste sábado, em Xangai

Card principal

Michael Bisping x Kelvin Gastelum
Li Jingliang x Zak Ottow
Wang Guan x Alex Caceres
Muslim Salikhov x Alex Garcia

Card preliminar
Zabit Magomedsharipov x Sheymon Moraes
Kenan Song x Bobby Nash
Kailin Curran x Yan Xiaonan
Pingyuan Liu x Bharat Khandare
Chase Sherman x Shamil Abdurakhimov
Yanan Wu x Gina Mazany
Wuliji Buren x Rolando Dy
Cyril Asker x Yaozong Hu

Tags: anderson silva michael bisping ufc xangai kelvin gastelum