MMA

UFC

Aldo promete pressão para dar o troco e recuperar cinturão contra Holloway

Manauara diz que vai sufocar havaiano para reaver o título no UFC 218

postado em 20/11/2017 20:15

Reprodução/UFC/Instagram
Atração principal do UFC 218, marcado para 2 de dezembro, em Detroit, José Aldo esteve em um evento com a imprensa promovido pela organização, nesta segunda-feira de feriado no Rio de Janeiro. O manauara participou de Media Day e comentou sobre a revanche diante do campeão peso pena, Max Holloway, quando tentará recuperar o cinturão, perdido para o próprio havaiano, em casa.
 
Aldo foi a solução encontrada pelo UFC para substituir o então desafiante, Frankie Edgar, que se lesionou e deixou o card do evento em Detroit. Com isso, a chance de revanche caiu no colo do brasileiro, que pretende aproveitá-la para reconquistar o cinturão. O manauara foi batido pelo ‘Blessed’ (Abençoado) no Rio de Janeiro, com um nocaute no terceiro round, em junho deste ano. Frustrado com a perda do título em casa, ele espera dar o troco nos EUA.

Bem ao seu estilo, José Aldo disse que vai pressionar Holloway desde o começo. “Estamos voltando para um novo reinado, começando por Detroit de novo, mas o cinturão volta para cá. Estou bem física e tecnicamente, passei um tempo nos EUA, aprendi coisas novas para ajudar no treino. Estou atravessando uma fase boa. Pode ter certeza que vou sufocar do início ao fim”, garantiu o ex-campeão, que participaria de um treino aberto durante o Media Day, mas ficou mesmo só na conversa com os jornalistas. 

Embora o técnico André Pederneiras tenha revelado que Aldo lutou com uma lesão, o que atrapalhou os chutes – especialidade do brasileiro – no confronto com Holloway, o manauara deu os méritos do resultado ao havaiano. “Quem me conhece, sabe que atrapalhou. Ele teve a oportunidade dele e venceu a luta. Já passou, serve de lição para que na próxima eu não caia de novo. Não teve covardia nenhuma. Todas as vezes que entro lá é o melhor Aldo possível. O Holloway foi o grande lutador da noite, fez por merecer. Não tem desculpa nenhuma, o Dedé falou o que aconteceu no treino. O Holloway venceu por méritos”, enfatizou.

UFC 218

2 de dezembro
Little Ceasers Arena, em Detroit (EUA)

Card principal
Max Holloway x José Aldo – pelo cinturão peso pena
Alistair Overeem x Francis Ngannou
Henry Cejudo x Sergio Pettis
Eddie Alvarez x Justin Gaethje
Michelle Waterson x Tecia Torres

Card preliminar
Paul Felder x Charles do Bronx
Alex Cowboy x Yancy Medeiros
David Teymur x Drakkar Klose
Felice Herrig x Cortney Casey
Sabah Homasi x Abdul Razak Alhassan
Jeremy Kimball x Dominick Reyes
Amanda Cooper x Angela Magaña
Allen Crowder x Justin Willis

Tags: peso pena Media Day UFC 218 havaiano revanche blessed cinturão holloway manauara aldo ufc