MMA

UFC

José Aldo surpreende e defende desafeto McGregor em tumulto no Bellator

Manauara diz que críticas ao irlandês por invasão ao cage são injustas

postado em 21/11/2017 07:23 / atualizado em 21/11/2017 11:05

Steve Marcus/AFP
Alvo de críticas depois da invasão ao cage do Bellator em Dublin, na Irlanda, no dia 10 de novembro passado, quando provocou uma confusão com o árbitro Marc Goodard, Conor McGregor foi defendido de forma surpreendente por um antigo desafeto: José Aldo. Derrotado pelo Notorious no UFC 194, com um nocaute logo aos 13seg, o manauara perdeu o cinturão peso pena e viveu momentos de muita tensão com o irlandês. 

Entretanto, Aldo levantou a voz para defender o polêmico campeão e astro do UFC. Em entrevista no Media Day promovido para divulgar a revanche contra Max Holloway, atual dono do cinturão dos penas, no Rio de Janeiro, o manauara deixou claro que não concordou com as críticas recebidas por McGregor.
 
“Isso faz parte. Ele é um cara emotivo. Quando tem um irlandês no meio eles são bastante calorosos. No próprio TUF quando a gente estava lá ele fez isso e até rasgou a calça. As críticas são injustas. Quantas vezes eu também já fiz isso aqui no Shooto com algum amigo próximo? Isso acontece no calor da emoção”, declarou.

Ainda sem data para retornar ao octógono e defender o cinturão do UFC, McGregor ainda tem o reinado na divisão dos leves colocado em dúvida pelo brasileiro. Aldo considera que McGregor precisa enfrentar oponentes como Tony Ferguson, virtual futuro desafiante, para mostrar a que veio na categoria até 70kg. “Ele tem que fazer essa defesa para, aí sim, ser o campeão. Por enquanto ele só ganhou o título. O Ferguson tem grande possibilidade de ser o campeão no futuro”, avaliou o brasileiro.

Tags: campeão notorious cage manauara ferguson mcgregor aldo bellator ufc