MMA

UFC

Com risco de receber longa suspensão, Jon Jones tem julgamento por doping adiado

Reincidente, ex-campeão do UFC será julgado na Comissão só em 2018

postado em 22/11/2017 11:45 / atualizado em 22/11/2017 11:52

Sean M. Haffey/AFP

Reincidente em casos de doping, Jon Jones teve julgamento adiado pela Comissão Atlética da Califórnia do dia 12 de dezembro para o próximo ano. ‘Bones’ foi flagrado após a vitória na disputa pelo cinturão dos meio-pesados, contra Daniel Cormier, no UFC 214, em Anaheim, em julho. No entanto, o norte-americano teve o triunfo anulado e o cinturão retirado depois da confirmação do doping.

O julgamento de Jon Jones deve ocorrer fim de fevereiro e início de março. Paralelamente, o ex-campeão também terá o caso julgado pela Agência Antidoping dos EUA, a USADA, parceira do UFC. O lutador, inclusive, já está suspenso preventivamente.

Jon Jones foi flagrado com o esteroide turinabol, usado para ganho de massa muscular, em exame de urina feito sob a supervisão da USADA, na véspera da luta contra Cormier. Logo depois do combate, ‘Bones’, que recuperou o cinturão dos meio-pesados do UFC ao bater DC por nocaute no terceiro round, passou por outro teste, dessa vez de sangue, que deu resultado negativo. A defesa espera reunir provas que os suplementos consumidos pelo lutador estavam contaminados.

Esta foi a terceira vez que Jon Jones foi flagrado em exame antidoping. Na primeira, ele foi pego por uso de cocaína, logo após a vitória no primeiro duelo contra Daniel Cormier, no UFC 182, em 2015. A segunda vez ocorreu no ano, às vésperas da revanche contra Cormier, no UFC 200, com o lutador recebendo um ano de suspensão. Com o novo caso, o risco de afastamento de Bones do octógono pode ser de até quatro anos.

Tags: jon jones ufc julgamento doping