MMA

UFC

Tyron Woodley pede expulsão de Covington do UFC: 'Esse cara é uma vergonha'

Campeão critica atitudes do lutador que ofendeu Brasil e brigou com Werdum

postado em 22/11/2017 13:48

Michael Reaves/AFP

Campeão dos meio-médios do Ultimate Fighting Championship cobrou medidas contra Colby Covington. Na visão do ‘Escolhido’, as atitudes do polêmico lutador – que chamou os brasileiros de ‘animais imundos’ no evento em São Paulo e se envolveu em briga com Fabricio Werdum na Austrália – são passíveis de demissão do UFC.

“Esse cara faz o esporte parecer horrível. Ele deveria ter sido suspenso pelo que disse no Brasil. De verdade, imagine se fosse eu dizendo aquilo. Se Tyron Woodley tivesse dito aquilo, você acha que eles ignorariam e me dariam a chance de ser um lutador convidado na Austrália? Ainda é mais vergonhoso é você ir à polícia porque você foi atingido por um bumerangue (atirado por Werdum em Covington). Cara, saia daqui envergonhado. Tenho vergonha de dizer que ele está na minha categoria de peso. Ele deveria ter sido expulso do UFC. Coloque isso na manchete: Tyron Woodley diz que Colby Covington deveria ser expulso do UFC por dar queixa à polícia contra alguém que arremessou um bumerangue dentro de uma sacola de plástico no seu ombro”, declarou em entrevista ao MMA Hour.

Woodley ressalta que as polêmicas de Covington são somente para chamar a atenção e ganhar a chance de disputar o cinturão. O ‘Chaos,’ como é apelidado o falastrão, é o terceiro colocado do ranking, com cinco vitórias seguidas, sendo a última sobre Demian Maia, também batido pelo atual campeão recentemente, em duelo pelo título.

“Ele está fazendo o que acha que tem que precisa para ter uma oportunidade de lutar pelo título. Às vezes as pessoas pedem algumas coisas e são coisas que elas realmente não querem.Se ele conseguir essa chance de ficar do outro lado do octógono contra mim, prometo que isso não vai ser bom para ele. Ele nunca mais vai voltar a lutar”, disparou.

Tags: ufc colby covington tyron woodley