MMA

BELLATOR

Bellator define confrontos do Grand Prix dos pesados; Sonnen e Rampage abrem torneio

Fedor e Mir fazem outro duelo; veja chaves e datas da primeira rodada

postado em 23/11/2017 12:54 / atualizado em 23/11/2017 13:03

Divulgação/Bellator

O Bellator definiu os confrontos da primeira rodada do Grand Prix que reúne os principais nomes das divisões meio-pesado e pesado. O torneio será disputado ao longo da temporada 2018, e o vencedor ficará com o cinturão do peso pesado da organização. Os oito competidores são: Fedor Emelianenko, Chael Sonnen, Frank Mir, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Roy Nelson, Matt Mitrione, Ryan Bader e Muhammed 'King Mo' Lawal.  

A luta de abertura do Grand Prix será entre Rampage e Chael Sonnen. O duelo reúne o ex-campeão dos meio-pesados e o ex-desafiante dos médios do UFC, no dia 20 de janeiro, no Bellator 192, na Califórnia. Na semifinal, o vencedor encara Fedor Emelianenko ou Frank Mir, que se enfrentam em abril, em Chicago.

O vencedor do embate entre Matt Mitrione e Roy Nelson, no Bellator  194, em 16 de fevereiro, em Uncasville, enfrenta o ganhador do duelo entre Ryan Bader, atual campeão meio-pesado, e King Mo, em San José, em maio.

As datas das semifinais não foram anunciadas pelo Bellator, mas o campeão do Grand Prix deve ser conhecido em dezembro. A divisão dos pesados está sem campeão desde a destituição de Vitaly Minakov.

Veja a ordem dos confrontos do Grand Prix do Bellator


Quinton Rampage Jackson x Chael Sonnen – Bellator 192, em 20 de janeiro
Matt Mitrione x Roy Nelson – Bellator 194, em 16 de fevereiro
Fedor Emelianenko x Frank Mir – em abril
Ryan Bader x King Mo – em maio

Tags: grand prix bellator