MMA

UFC

Com desafiante preso nos EUA, Cormier já pensa no 'próximo da fila' no UFC

DC diz que enfrenta qualquer adversário caso Oezdemir seja punido

postado em 24/11/2017 21:47 / atualizado em 30/11/2017 11:37

Ethan Miller/AFP
Com a prisão de Volkan Oezdemir em Fort Lauderdale, na Flórida, por causa de agressão, a luta pelo cinturão dos meio-pesados contra Daniel Cormier, planejada para o UFC 220, em 10 de janeiro, ficou sob risco de cancelamento. Com isso, DC, que recuperou o cinturão após doping de Jon Jones, já pensa em um eventual substituto. 

Por enquanto, o UFC avalia o caso e ainda não se manifestou oficialmente sobre uma punição a Volkan Oezdemir ou ainda uma mudança de desafiante para Daniel Cormier. A equipe do suíço justificou o incidente, ocorrido no dia 18, sábado, como uma ‘briga de bar’ e garantiu que o lutador não foi o agressor.
 
Cormier se mostrou indiferente quanto a uma possível troca de desafiante. DC garantiu, em entrevista ao podcast The Anik & Florian, que enfrentará qualquer adversário para a primeira defesa depois de recuperar o cinturão. “É claro que eu lutaria contra qualquer um desses caras. Não faz diferença. Esse cara (Oezdemir) está com a maior sequência de vitórias na divisão e seria o próximo a lutar pelo cinturão. Mas se essa situação o deixará de fora, eu lutarei contra o próximo da fila”, enfatizou o campeão.

Volkan Oezdemir é o atual segundo colocado do ranking dos meio-pesados e recebeu o title shot depois de vitórias arrasadoras no UFC. Ele estreou na organização com triunfo por pontos sobre Ovince St-Preux. Na sequência, nocauteou Misha Cirkunov e Jimi Manuwa, ambos em menos de um minuto de luta. O ‘No Time’, como é conhecido o suíço de 28 anos, tem 15 triunfos e apenas um revés na carreira.

Cormier, 38, perdeu a revanche contra Jon Jones, no UFC 214, em Anaheim, na Califórnia, em julho deste ano, por nocaute no terceiro round. Entretanto, ‘Bones’ foi flagrado no doping e o triunfo virou No Contest (sem resultado), culminando ainda com a perda do cinturão e o retorno do mesmo às mãos de DC. 

Tags: meio-pesados desafiante dc suíço oezdemir cormier cinturão ufc