MMA

UFC

Dana White diz que já esperava nova abdicação de GSP: 'Não chocou ninguém'

Dirigente afirma que canadense não quer encarar melhores dos meio-médios

postado em 11/12/2017 09:15 / atualizado em 11/12/2017 09:31

 Mike Stobe/AFP

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, disse que não se surpreendeu com a atitude de Georges St-Pierre. O canadense abdicou do cinturão do peso médio, conquistado com vitória por finalização sobre Michael Bisping, no mês passado, para tratar de úlcera no intestino. O dirigente afirmou que, mesmo com as garantias contratuais, já espera que GSP fosse se afastar do octógono novamente após a luta pelo título.

“Havia uma razão para eu ter colocado isso no contrato. Estou chocado? Acho que ninguém está chocado. Ele escolheu a dedo o Bisping e saiu de novo. Foi isso. Achei que eu ficaria muito irritado, mas não estou, porque eu já esperava. Eu tive que assinar um contrato com ele que dizia que ele defenderia o cinturão contra Robert Whittaker (então campeão interino) por apenas uma razão: eu sabia que ele não faria isso”, declarou Dana, em entrevista coletiva após o evento do UFC em Fresno, no fim de semana passado.

UFC anunciou a destituição de St-Pierre nesta sexta-feira. Com a saída do ‘Rush’, Robert Whittaker foi promovido a campeão linear dos médios e defenderá o cinturão contra Luke Rockhold, no UFC 221, em 10 de fevereiro, em Perth, na Austrália.

Esta foi a segunda vez que Georges St-Pierre abdica de um cinturão no UFC. Em novembro de 2013, ele  abriu mão do título dos meio-médios após a nona defesa bem-sucedida, com vitória por pontos sobre Johny Hendricks, e anunciou hiato na carreira. O retorno ocorreu somente no mês passado, com GSP subindo de categoria para desafiar Michael Bisping e fazendo história ao entrar em seleta lista do UFC de lutadores campeões em duas categorias diferentes – BJ Penn, Randy Couture e Conor McGregor são os outros nomes.

Dana White ainda disse que o futuro de Georges St-Pierre é incerto, já que ele se recusou enfrentar os principais lutadores de sua categoria de origem.  “Ele não quer lutar com ninguém nos meio-médios. Foi por isso que ele enfrentou Bisping. Ele não quis lutar com Tyron Woodley (atual campeão meio-médio), não quis lutar com Stephen Thompson, não quis lutar com nenhum daqueles caras da divisão. Ele quis lutar com Bisping, fez isso e está fora novamente. Não estou chocado nem irritado. É isso”, concluiu.

Tags: dana white georges st-piere cinturao ufc