MMA

UFC

A uma semana de julgamento por doping, Jon Jones ataca críticos nas redes sociais

Bones terá audiência na Comissão Atlética da Califórnia no dia 27

postado em 20/02/2018 07:03 / atualizado em 20/02/2018 00:11

Reprodução/Instagram
Jon Jones tem julgamento marcado para o próximo dia 27, terça-feira, na Comissão Atlética da Califórnia, por causa de mais um caso de doping no Ultimate Fighting Championship. E o ex-campeão dos meio-pesados, suspenso de forma preventiva tão logo saiu o resultado do exame, realizado antes da luta contra Daniel Cormier no UFC 214, em julho do ano passado, em Anaheim, mandou um recado aos críticos nas redes sociais. 

Reprodução/Instagram
Jon Jones foi flagrado com o esteroide anabolizante Turinabol em teste antes da luta contra Daniel Cormier na Califórinia. Bones venceu por nocaute no terceiro round e recuperou o cinturão dos meio-pesados, mas, com a divulgação do resultado e a confirmação do doping, teve o título cassado e foi suspenso preventivamente pela Agência Antidoping dos EUA, a USADA. Mas ele alega inocência e demonstrou confiança de que conseguirá comprovar que não teve a intenção de usar a substância proibida. 

Jon Jones recorreu às redes sociais para atacar os críticos com uma frase destacada em uma imagem. “Não, eu não uso esteroides. Você é apenas um idiota”, postou o ex-campeão, que corre o risco de ser suspenso por até quatro anos, já que é reincidente – já foi flagrado três vezes em exames antidoping. Dois deles foram em 2016, em período considerado ‘fora de competição’. No outro, em 2015, testou positivo para cocaína. 

Na semana passada, o empresário de Jon Jones, Malki Kawa, esbanjou otimismo em uma absolvição do lutador. O manager declarou até que Bones poderia voltar ao octógono do UFC ainda este ano. A estratégia de defesa do ex-campeão, de acordo com o agente, seria justamente convencer os integrantes da Comissão Atlética da Califórnia que o atleta não teve a intenção de ingerir o Turinabol, o que amenizaria uma punição. 

Tags: Jon Jones Comissão Atlética da Califórnia ufc bones julgamento doping turinabol críticos