MMA

MMA x BOXE

Belfort ironiza ida de Mayweather para MMA: 'Ele perderia para garoto de 14 anos'

'Fenômeno' ressalta diferenças entre boxe e MMA e desafia 'Money'

postado em 17/04/2018 12:15 / atualizado em 17/04/2018 12:27

AFP

Com luta de despedida no UFC marcada para 12 de maio, contra Lyoto Machida, no Rio de Janeiro, Vitor Belfort comentou sobre a possível migração de Floyd Mayweather para as artes marciais mistas. O ‘Fenômeno’ acredita que o ‘Money’, apesar das exímias habilidades no boxe, seria presa fácil no MMA até mesmo para lutadores inexperientes.

“Acho que ele não teria chance nem mesmo contra garotos de 14 ou 15 anos. Acho que ele não tem a menor chance. Ele tem muito a aprender no chão e com chutes. Acho que é isso uma ilusão, a menos que a luta tenha regras diferentes ou seja no mundo dele. Com os braços que tem e no peso dele, ele é um fenômeno. Mas, se envolvermos pernas e outras coisas, ele não tem chance”, declarou o brasileiro, em entrevista com jornalistas via hangout, transcrita  portal MMA Fighting.

Em fim de contrato com UFC, Belfort se mostrou aberto a lutar boxe e desafiou o ‘Money. “Ele não é o campeão invicto? Eu luto como Mayweather. Eu posso usar luvas maiores, e ele usa menores”, cogitou o veterano.

Floyd Mayweather se aposentou invicto do boxe, com 50 vitórias. A despedida foi em agosto do ano passado, na superluta contra Conor McGregor,  ex-campeão dos pesos pena e leve do UFC, por nocaute técnico, no décimo round. O multicampeão do boxe anunciou que estuda lutar MMA até o fim deste ano, e uma revanche contra o irlandês já é especulada.

Tags: floyd mayweather vitor belfort ufc boxe