MMA

UFC

Rafael dos Anjos discute com rival na pesagem do UFC 225: 'Só fala muito'

Brasileiro bate boca com Colby Covington em encarada quente

postado em 08/06/2018 23:08 / atualizado em 09/06/2018 01:37

Reprodução
Até então focado e praticamente ignorando as provocações de Colby Covington, Rafael dos Anjos não se conteve na encarada durante a pesagem cerimonial do UFC 225, nesta sexta-feira, em Chicago. O brasileiro, que enfrentará o norte-americano pelo cinturão interino dos meio-médios, bateu boca com o adversário e levou o presidente da organização, Dana White, a intervir mantendo distância. 

Dos Anjos e Covington bateram o mesmo peso, pela manhã, ambos atingindo 76,7kg, dentro do limite permitido para disputa de cinturão. Mas foi no período da tarde, com a pesagem cerimonial, que o clima esquentou. O brasileiro foi para a encarada e discutiu com o norte-americano, que demonstrou ironia e esboçou até sorrisos.

“Achei que ele daria um soco como sempre fala, mas ele só fala muito. Estou nessa há muito tempo, construí minha carreira para estar no topo. E estou fazendo isso de novo. Amo minha família, o Brasil, os EUA e vou fazer isso por vocês”, disse o ex-campeão peso leve depois da encarada, aproveitando o apoio dos fãs norte-americanos, que vaiaram muito Covington no treino aberto, quarta-feira.

Colby Covington, que provocou muito os fãs quando lutou contra Demian Maia, em São Paulo – chamou os brasileiros de ‘animais imundos’ -, abusou da ironia e menosprezou o adversário. “Amanhã (sábado) vou conseguir pelo menos uns quatro quilos de ouro para vocês e para o Dana. Sou guerreiro, valente e vou mostrar isso na cara dele (Rafael dos Anjos). Vocês poderão ver ao vivo que sou capaz de fazer isso”, declarou. 



Cubano incomodado

Se o clima de rivalidade acirrou para a luta co-principal da noite, entre os protagonistas não houve tensão. O cubano Yoel Romero, que não conseguiu bater o peso -  ficou 100g acima do limite dos médios (84kg) para disputar o cinturão, pela manhã, voltou mais comedido e incomodado para a encarada na pesagem cerimonial. O caribenho foi vaiado e reclamou da Comissão Atlética de Illinois. “Cometi um erro na questão do peso, a situação é complexa. Não sei por que a comissão parou, eu precisava de duas horas, me deram só uma”, frisou o desafiante, que mesmo em caso de vitória sobre o campeão, Robert Whittaker, não vai ficar com o título.

UFC 225

Neste sábado
A partir das 19h15
United Center, em Chicago

Card principal
Robert Whittaker x Yoel Romero – pelo cinturão peso médio
Rafael dos Anjos x Colby Covington – pelo cinturão interino dos meio-médios
Holly Holm x Megan Anderson
Andrei Arlovski x Tai Tuivasa
Mike Jackson x CM Punk

Card preliminar
Alistair Overeem x Curtis Blaydes
Claudia Gadelha x Carla Esparza
Ricardo Lamas x Mirsad Bektic
Rashad Coulter x Chris de la Rocha
Rashad Evans x Anthony Smith
Joseph Benavidez x Sergio Pettis
Clay Guida x Charles do Bronx
Mike Santiago x Dan Ige

Tags: Cinturão interino Yoel Romero Colby Covington Rafael dos Anjos pesagem cerimonial UFC 225 chicago encaradas pesagem ufc