MMA

UFC

Rashad Evans admite chance de aposentadoria se vencer no UFC em Chicago

Ex-campeão, de 38 anos, pode se despedir se bater Anthony Smith

postado em 09/06/2018 01:18 / atualizado em 09/06/2018 01:37

Reprodução
Depois de rápida passagem pelo peso médio, Rashad Evans volta aos meio-pesados, sua divisão de origem no card preliminar do UFC 225, neste sábado, em Chicago, em duelo contra Anthony Smith. Mas o retorno à divisão até 93kg pode ser bem breve, já que o ex-campeão não descarta encerrar a carreira logo depois do combate.

Aos 38 anos, Rashad Evans tem um cartel vitorioso, conquistando o cinturão dos meio-pesados em 2008 e ainda a segunda temporada do The Ultimate Fighter, em 2005. Mas a idade avançada e o rendimento ruim nos últimos combates – vem de quatro derrotas consecutivas (as duas anteriores nos médios) – o deixaram na dúvida sobre o futuro depois da luta contra Anthony Smith. 

O Suga admitiu que pode encerrar a carreira em caso de triunfo no UFC em Chicago. “Eu sempre disse que queria continuar lutando até que fosse certo para mim, emocionalmente e espiritualmente. E se eu ganhar quem sabe… quem sabe o que pode acontecer”, afirmou o ex-campeão, em entrevista ao site MMA Fighting.

Depois de derrotas para Ryan Bader e o mineiro Glover Teixeira, Rashad teve frustrante passagem pelo peso médio. Ele foi batido por Dan Kelly e Sam Alvey, ambos por decisão dividida, e decidiu subir novamente para os meio-pesados. O Suga disse que se sente mais à vontade na divisão onde começou, até pela estrutura física. 

“Eu me sinto muito bem, posso comer normalmente, não preciso me preocupar com perda de peso. Me sinto com muito mais energia. Ainda estou 5 pounds (2,2 kg) abaixo do limite, posso comer o quanto eu quiser sem problemas”, afirmou Evans, que se mostrou animado por lutar em na cidade. “É um lar para mim, eu ainda tenho uma casa aqui, minhas crianças moram aqui. Gosto de Chicago”, acrescentou.

UFC 225

Neste sábado
A partir das 19h15
United Center, em Chicago

Card principal
Robert Whittaker x Yoel Romero – pelo cinturão peso médio
Rafael dos Anjos x Colby Covington – pelo cinturão interino dos meio-médios
Holly Holm x Megan Anderson
Andrei Arlovski x Tai Tuivasa
Mike Jackson x CM Punk

Card preliminar
Alistair Overeem x Curtis Blaydes
Claudia Gadelha x Carla Esparza
Ricardo Lamas x Mirsad Bektic
Rashad Coulter x Chris de la Rocha
Rashad Evans x Anthony Smith
Joseph Benavidez x Sergio Pettis
Clay Guida x Charles do Bronx
Mike Santiago x Dan Ige

Tags: anthony smith Rashad Evans UFC 225 meio-pesados ex-campeão chicago aposentadoria suga ufc