MMA

UFC

Marlon Moraes cobra chance de desafiar TJ Dillashaw por título do UFC: 'Luta a ser feita'

'Mágico' se coloca à frente de Raphael Assunção na disputa pelo title shot

postado em 15/08/2018 12:33 / atualizado em 15/08/2018 12:52

Reprodução/UFC

Embalado com três vitórias consecutivas no Ultimate Fighting Championship, Marlon Moraes cobrou a chance de desafiar TJ Dillashaw pelo cinturão do peso galo. Atualmente na quarta posição do ranking da categoria, o brasileiro tem como principal concorrente ao title shot o compatriota Raphael Assunção, contra quem sofreu a única derrota na trajetória no UFC. O ‘Mágico’ enalteceu os feitos para justificar que é a melhor opção para enfrentar o campeão, que acabara de defender o título com nocaute sobre Cody Garbrandt, no UFC 227, em Los Angeles, no início deste mês.

“Eu fui campeão em outra organização (World Series of Fighting), tive 11 lutas, 11 vitórias e apenas três destas foram para a decisão. Tenho dez nocautes na carreira, cinco finalizações. Lutei com John Dodson, um atleta que muita gente não queria enfrentar, e ganhei; venho de dois nocautes rápidos contra dois caras top 6 do mundo. Então, acho que, hoje, se você for pegar os dois melhores para se enfrentarem, seríamos eu e o TJ. Acho que fiz o suficiente, acho que mereço a chance de lutar pelo cinturão”, declarou o lutador de Nova Friburgo, em entrevista ao site do UFC Brasil.

Marlon Moraes chegou ao UFC com muita expectativa devido às atuações como campeão do Word Series of Fighting. Na estreia, porém, ele acabou batido por Raphael Assunção, em janeiro de 2017, por decisão dividida. Em seguida, se recuperou com triunfo por decisão dividida sobre John Dodson e aplicou nocautes arrasadores sobre Aljamain Sterling (joelhada) e Jimmie Rivera (chute alto), ambos no primeiro round. Já o concorrente de Marlon, Raphael Assunção vem de quatro vitórias consecutivas e está um lugar acima no ranking da divisão até 61kg.

Apesar da derrota no ‘confronto direto’ com Assunção, Marlon ressalta as circunstâncias.  “Muita gente fala: 'ah, mas você perdeu para o Raphael'. Você tem que ver por desempenho. Foi minha primeira luta no UFC e foi um resultado duvidoso. A vitória foi para ele, mas quem viu a luta sabe que poderia ter ido para qualquer um dos dois. Todo mundo que é fã de luta vê que estou numa crescente. Nunca fugi de luta, sempre bati o peso. Os fãs e os lutadores sabem que essa (TJ x Marlon) é a luta a se fazer”, afirmou.

Marlon também comentou a possibilidade de o title shot ser entregue ao ex-campeão dos galos, Dominick Cruz, que não luta desde dezembro de 2016, quando perdeu o cinturão para Cody Garbrandt.  “Muita gente fala do Dominick Cruz. Ele foi um ótimo lutador, mas, infelizmente, já está há dois anos sem lutar. É uma luta arriscada para o UFC, porque não se sabe se ele vai lutar. Todo o restante da categoria vem lutando, eu estou ativo, então o cara a lutar pelo cinturão hoje sou eu”, concluiu.

Tags: marlon moraes raphael assuncao tj dillashaw title shot cinturao ufc