MMA

UFC

Anderson Silva insiste em superluta com GSP e sela paz com Chael Sonnen

Spider almeja duelo contra canadense e elogia antigo desafeto

postado em 15/08/2018 23:00 / atualizado em 16/08/2018 11:21

Ethan Miller/AFP
Suspenso por doping até 10 de novembro, Anderson Silva já planeja o retorno ao octógono do UFC. E o Spider voltou a falar sobre o desejo de enfrentar o canadense Georges St-Pierre em uma superluta entre ex-campeões em divisões de peso diferentes. O brasileiro ainda demonstrou que o clima de inimizade com Chael Sonnen, grande desafeto no MMA, ficou no passado. 

Na semana passada, Anderson revelou aos fãs a possibilidade de voltar ao UFC ainda este ano, provavelmente em dezembro, em um dos eventos que fechariam a temporada. Aos 43 anos, o Spider deixa claro que almeja grandes lutas e que ainda espera a chance de enfrentar GSP, apesar de o canadense, em entrevista recente, não ter demonstrado empolgação com um eventual combate com o brasileiro. 

Anderson considera que dois grandes nomes se enfrentando no octógono poderia trazer muita receita com a venda de pay-per-view. “Georges é um grande nome no Canadá e eu sou um grande nome no Brasil. Acho que todos nesse esporte gostariam de ver Georges e Anderson em uma superluta”, declarou o Spider em entrevista ao site Inquisitr.

Ex-desafeto

Ainda durante a entrevista, Anderson deixou transparecer que selou a paz com um antigo desafeto, Chael Sonnen. O clima de rivalidade ficou acirrado antes e durante o UFC 148, em julho de 2012, quando o Spider bateu o norte-americano por nocaute técnico e manteve o cinturão, em Las Vegas. O brasileiro foi muito provocado pelo norte-americano, que deu declarações polêmicas e ofensivas ao Brasil, revoltando os fãs.

Foi o segundo duelo entre Anderson e Chael. No primeiro, dois anos antes, em Abu Dhabi, o brasileiro, dominado, caminhava para perder o título, mas conseguiu uma finalização com triângulo no quinto round e buscou uma reviravolta incrível na luta. Depois de anos de muita polêmica e provocações, o Spider até elogiou o norte-americano. “Chael é um grande lutador. As pessoas falam muito sobre Chael, mas Chael é um grande cara, tem uma família linda, sabe? Eu o respeito muito”, comentou. 

Tags: Anderson Silva Chael Sonnen ufc spider gsp superluta