MMA

UFC

De olho no cinturão, Ketlen rejeita luta principal do UFC São Paulo

Brasileira diz que preparação é para três rounds contra Tonya Evinger

postado em 16/08/2018 22:54

Reprodução
Com a saída do mineiro Glover Teixeira, lesionado, o Ultimate Fighting Championship procura opções para a luta principal do FC Fight Night 137, marcado para 22 de setembro, no Ibirapuera, em São Paulo. Escalada para enfrentar Tonya Evinger em um dos combates de destaque da programação, pelo peso galo, Ketlen Vieira rejeitou a possibilidade de ser a nova protagonista e assumir o main event ao lado da norte-americana. 

A amazonense de 26 anos, em alta na divisão, disse que se preparou para um duelo de três rounds e não almeja assumir a luta principal, com cinco assaltos e correr riscos. O pensamento é vencer pela quinta vez consecutiva no UFC e ter a chance de disputar o cinturão peso galo. “Não seria bom lutar cinco rounds sem estar preparada. Eu tenho três rounds para lutar, minha adversária não está amarrada, eu quero e ela também. Não me preparei para cinco rounds, tinha que ter mais tempo”, explicou Ketlen.

“Vi que outros lutadores já se ofereceram. Acho que o UFC deve substituir o Glover. Minha equipe vai me preparar para lutar cinco rounds, mas eu preciso ter um tempo para isso, todo um treinamento, um cronograma, e mais para frente eu vou lutar cinco rounds”, acrescentou a Fenômeno, que é faixa preta de judô e jiu-jítsu e está invicta na MMA, com dez vitórias como profissional – quatro no UFC. 

Ketlen enfrentará uma ex-desafiante ao cinturão peso pena (até 66kg). Tonya Evinger é mais experiente (37 anos) e vem de derrota para Cris Cyborg, na disputa do título da divisão acima. A brasileira demonstrou respeito, mas avisou que não abrirá mão de seu estilo na luta. “A minha estratégia é manter o meu jogo. Treino muito a parte em pé, sonho em ser uma das atletas mais completas. Isso é um sonho, um objetivo a alcançar, mas o trabalho é árduo. Eu e ela temos muito coração, creio que podemos até levar o prêmio de luta da noite”, projetou. 

Tags: São Paulo UFC Fight Night 37 Tonya Evinger Ketlen Vieira fenômeno ufc