MMA

UFC

Mesmo com nocaute em São Paulo, Thiago Marreta deixa ranking do UFC

Apesar da vitória na luta principal no Ibirapuera, carioca saiu do top 15

postado em 25/09/2018 23:59 / atualizado em 26/09/2018 00:22

Reprodução/UFC
Thiago Marreta conquistou a segunda vitória consecutiva no UFC ao bater Eryk Anders por nocaute técnico no terceiro round, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, na madrugada de domingo. Foi a estreia do brasileiro na divisão dos meio-pesados (até 93kg), mas representou a saída do carioca do ranking dos melhores do peso médio (até 84kg), onde ele estava em 12º lugar na lista dos top 15. 

Nesta segunda-feira, o UFC atualizou o ranking e a lista dos representantes do peso médio não contava mais com o nome de Marreta. Apesar de ter lutado na divisão dos meio-pesados em São Paulo, condição especial pelo pouco tempo de preparação e corte de peso para a luta contra Eryk Anders, já que substituiu o mineiro Glover Teixeira (lesionado), o carioca não foi integrado à categoria até 93kg. Com isso, ele ficou fora do top 15 em ambas. 

A saída de Thiago Marreta da lista dos melhores no peso médio abriu espaço para o ressurgimento de Cezar Mutante. O paulista radicado em BH entrou na 15ª posição no top 15, mesmo sem lutar recentemente na organização. 

Massaranduba sobe

Com a vitória sobre Evan Dunham no Ibirapuera, por nocaute técnico no segundo round, Francisco Massaranduba entrou pela primeira vez na lista dos 15 melhores do peso leve (até 70kg). O piauiense radicado em Brasília apareceu em 15º lugar.

Capoeira 

Já nos meio-médios (até 77kg), a novidade no top 15 foi Elizeu Capoeira. O brasileiro, que venceu Luigi Vendramini por nocaute no segundo round, em São Paulo, entrou na lista dos melhores da divisão ao conquistar o sexto triunfo consecutivo no UFC. 

Quem também ganhou visibilidade na divisão dos meio-médios foi Alex Cowboy Oliveira. O lutador nascido em Três Rios venceu o estreante Carlo Pedersoli na luta co-principal no Ibirapuera, por nocaute técnico logo aos 39seg de confronto, e emplacou o segundo triunfo seguido. Com isso, o brasileiro subiu uma posição na lista do top 15 e alcançou o 13º lugar, deixando para trás o norueguês Gunnar Nelson, agora o 14º. 



Tags: Thiago Marreta peso médio UFC SP Elizeu Capoeira top 15 ufc ranking ibirapuera massaranduba