MMA

UFC

Rockhold está fora da revanche contra Weidman no UFC em Nova York

Californiano se lesiona e pode ser substituído por Ronaldo Jacaré

postado em 19/10/2018 22:32 / atualizado em 19/10/2018 22:39

Reprodução/UFC
Mais uma vez, a revanche entre Luke Rockhold e Chris Weidman, ex-campeões peso médio, foi cancelada pelo UFC. O motivo é novamente uma lesão, agora de Rockhold. Os dois estavam escalados para o coevento principal do UFC 230, marcado para 3 de novembro, no retorno do octógono ao Madison Square Garden, em Nova York. A informação foi divulgada pelo site da ESPN nos EUA. 

Ainda de acordo com a ESPN norte-americana, Ronaldo Jacaré está cotado para substituir Rockhold, já que o UFC pretende manter Weidman no card – ele é oriundo do estado de Nova York. O brasileiro está escalado para o mesmo evento, diante de David Branch, também pelo peso peso médio, no card principal. 

É a segunda vez que a revanche entre Rockhold e Weidman é adiada por causa de lesão. Depois de o californiano tirar o cinturão do All-American, em dezembro de 2015, novo duelo foi marcado para o UFC 199, em junho de 2016, mas não foi realizado por motivo médico – Weidman se machucou e teve que deixar o card do evento. Ele foi substituído por Michael Bisping, que bateu Rockhold e se transformou no novo campeão. 

Tanto Rockhold como Weidman, ambos de 34 anos, foram prejudicados por seguidas lesões. O californiano lutou pela última vez em fevereiro passado, quando foi nocauteado por Yoel Romero, em Perth, na Austrália. Já Weidman vem de inatividade ainda maior. Ele não pisa no octógono desde julho de 2017, quando superou Kelvin Gastelum em casa, em Long Island, e se recuperou de três derrotas consecutivas.

UFC 230

3 de novembro
Madison Square Garden, em Nova York

Card principal
Daniel Cormier x Derrick Lewis – pelo cinturão peso pesado
Chris Weidman x adversário indefinido (Luke Rockhold se lesionou)
Ronaldo Jacaré x David Branch
Karl Roberson x Jack Marshman
Derek Brunson x Israel Adesanya

Card preliminar
Jason Knight x Jordan Rinaldi
Sijara Eubanks x Roxanne Modafferi
Julio Arce x Sheymon Moraes
Lyman Good x Sultan Aliev
Matt Frevola x Lando Vannata
Shane Burgos x Kurt Holobaugh
Brian Kelleher x Domingo Pilarte

Tags: UFC 230 Nova York Madison Square Garden ufc rockhold weidman revanche lesão