MMA

UFC

UFC agenda grande evento para Arena da Baixada e pode deixar Rio de fora

Estádio do Atlético-PR receberá edição numerada, e RJ perde espaço

postado em 20/10/2018 00:38

Reprodução/UFC
A Arena da Baixada, em Curitiba, deve receber o principal evento do Ultimate Fighting Championship no Brasil em 2019. De acordo com o site do Combate, a organização planeja uma edição numerada para o estádio do Atlético-PR, repetindo o feito de maio de 2016, quando estreou no local e recebeu mais de 45 mil fãs no UFC 198. Para surpresa, o Rio de Janeiro pode ficar fora do calendário brasileiro da franquia para a próxima temporada. 

Segundo informações do combate.com, o UFC agendou retorno a Fortaleza para um evento de menor porte, da série Fight Night. O Centro de Formação Olímpica, que recebeu o octógono em março de 2018, foi novamente escolhido para a primeira edição no Brasil no próximo ano. A data seria provavelmente no dia 2 desse mesmo mês. 

Com isso, o UFC optou por voltar a Curitiba em meados de 2019, provavelmente em maio, para um evento de grande porte, numerado e com card principal exibido em pay-per-view. O objetivo é repetir o sucesso da edição 198 na Arena da Baixada, que teve a disputa de cinturão dos pesados entre Fabricio Werdum e Stipe Miocic – o brasileiro foi nocauteado no primeiro round -, além de grandes nomes como Vitor Belfort, Ronaldo Jacaré, Mauricio Shogun, Cris Cyborg e outros.

Rio de Janeiro fora

Para surpresa, depois de receber nove edições do UFC desde 2008, o Rio de Janeiro pode ficar fora do calendário da organização no país para o próximo ano. O combate.com divulgou que a cúpula da franquia estaria insatisfeita com o assalto a funcionários ocorrido antes do UFC de junho passado, em um quiosque em frente ao hotel em que estavam hospedados, na Barra da Tijuca. 

Com o Rio de Janeiro praticamente descartado, o terceiro e último evento programado pelo UFC para o Brasil em 2019 seria novamente no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Seria a repetição deste ano, quando a organização fechou o calendário no país no mesmo local, em 22 de setembro passado.

Tags: são paulo Rio de Janeiro Arena da Baixada atleticopr fortaleza curitiba calendário ufc