MMA

UFC 230

Dana admite que Cormier pode enfrentar Jones e coloca Jacaré na rota do cinturão

Vencedores no UFC 230, em Nova York, foram exaltados pelo presidente

postado em 04/11/2018 18:35 / atualizado em 04/11/2018 21:35

Steven Ryan/AFP

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, enalteceu o desempenho de Daniel Cormier após a disputa de cinturão do peso pesado, contra Derrick Lewis. DC finalizou o adversário no segundo round da luta principal do UFC 230, nesse sábado, em Nova York, e teve sucesso na primeira defesa de título da divisão até 120 kg. O norte-americano também se tornou o primeiro lutador da história da organização a defender cinturões em duas categorias diferentes – anteriormente, manteve o o título dos meio-pesados em três oportunidades.

Dana White apontou os possíveis próximos desafios de Cormier e cogitou um terceiro duelo contra Jon Jones, que retorna ao octógono no UFC 232, contra Alexander Gustafsson, no dia 30 de dezembro, valendo o cinturão dos meio-pesados. 'Bones' e DC já se enfrentaram duas vezes pelo título da divisão até 93 kg. Jones levou a melhor em ambos os encontros, mas o triunfo na revanche acabou anulado devido a caso de doping do arquirrival de Cormier.

“Daniel Cormier venceu todos os caras duros do peso pesado. As pessoas diziam que Derrick Lewis não merecia disputar o cinturão. Mas como não? Ele é o segundo do ranking, e Stipe Miocic é o primeiro. Cormier venceu Lewis no segundo round e Miocic no primeiro. A próxima luta de Cormier pode ser contra Brock Lesnar, mas vamos ver o que acontece com Jones. Agora é hora de Cormier descansar e curtir com a sua família”, declarou o chefão, em entrevista coletiva depois do evento no Madison Square Garden.

Dana White também elogiou Ronaldo Jacaré, que nocauteou o ex-campeão Chris Weidman no terceiro round, na luta coprincipal do UFC 230. O dirigente afirmou que o resultado expressivo coloca o brasileiro na rota do cinturão do peso médio.

“Mesmo nos melhores momentos de Chris, Jacaré não parou de tentar e de lutar. Isso acontece quando alguém quer muito vencer. Jacaré se colocou em uma boa situação. Vamos ver o que faremos. Tenho muito respeito por caras que fazem o que Jacaré fez”, exaltou.

Tags: dana white ronaldo jacare daniel cormier