MMA

UFC

Lesionado, Borrachinha pede para Romero esperar até março por luta no UFC

Mineiro anuncia lesão e não poderá enfrentar o cubano em janeiro

postado em 09/11/2018 00:49

Mike Stobe/AFP
Paulo Borrachinha e Yoel Romero tinham luta prevista para janeiro de 2019, em duelo direto pelo top 5 do peso médio. Entretanto, uma lesão do mineiro frustrou os planos do UFC de marcar o combate para o começo da próxima temporada. Nas redes sociais, o lutador nascido em Contagem disse que só deverá estar liberado para o octógono em março. E pediu para o cubano esperar pela recuperação. 

Borrachinha, revelação brasileira do MMA e do UFC, tinha combate com Romero previsto para Brooklyn, em Nova York, em 19 de janeiro. Eles se enfrentariam no UFC 230, no Madison Square Garden, no sábado passado, mas o duelo foi adiado por causa de um problema físico do cubano. O mineiro, então, esperava a remarcação para a abertura da temporada de 2019. Só que uma lesão frustrou os planos dele e da organização.

"(Fui) Diagnosticado com a mesma lesão que tive antes de lutar contra o Uriah Hall e sabemos que estarei pronto para lutar em março de 2019. Eu esperei para lutar com o Romero três meses, será que ele não pode esperar por mim dois meses? O cinturão é logo ali”, afirmou, relembrando da lesão sofrida em março deste ano, que no entanto não o impediu de bater o norte-americano por nocaute técnico no UFC 226, em Las Vegas, no dia 7 de julho.

Borrachinha, que venceu os quatro confrontos disputados pelo UFC, ampliando a invencibilidade na carreira para 12 lutas (foram nada menos que 11 triunfos por nocaute e outro por decisão unânime), aparece em sétimo lugar no ranking peso médio. Uma vitória sobre o cubano, que está atrás apenas do campeão, Robert Whittaker, deixaria o mineiro mais perto de uma futura disputa de cinturão. Um concorrente é Ronaldo Jacaré, em terceiro na lista e que nocauteou o ex-dono do título Chris Weidman, em Nova York. 



Tags: Paulo Borrachinha peso médio mineiro lesão cubano romero borrachinha ufc