MMA

UFC

Conor McGregor cobra que ONE FC contrate lutadores do peso mosca demitidos pelo UFC

Irlandês culpa ganância da organização asiática por fim da divisão no Ultimate

postado em 09/11/2018 13:29 / atualizado em 09/11/2018 13:42

Steven Ryan/AFP

Após a transferência do ex-campeão Demetrious Johnson para o ONE FC, o UFC decidiu extinguir o peso mosca. O Ultimate, inclusive, já começou a demitir lutadores da divisão até 57 kg, enquanto outros tiveram oportunidade de subir para os galos (61 kg). Em postagem no Twitter, Conor McGregor culpou a ganância do presidente do ONE, Chatri Sityodtong, pelo fim da categoria do UFC e cobrou que os atletas sejam contratados pela organização asiática.

“Você deve levar agora todos os pesos-moscas que foram demitidos, Chatri. Você fala tudo isso de artes marciais e respeito, mas a sua ganância teve um custo direto em mais da metade de uma divisão. É a chance de ganhar dinheiro para a família deles. Tenha respeito, Chatri. Contrate a divisão”, reivindicou o ‘Notorious’.

O lutador Jose ‘Shorty’ Torres foi um dos demitidos do peso mosca. Em postagem no Twitter, ele reclamou da decisão do UFC  “Sou o primeiro a ser liberado. Eu tinha duas lutas restantes no UFC, mas nem pude concluir o meu contrato, porque eles estão cortando a maioria dos lutadores da minha categoria. Eles não estão dando a alguns de nós a chance de subir de categoria e nos testas, como no meu caso. Agora é seguir em frente para coisas maiores e melhores. Boa sorte, caras pequenos”, publicou Torres, que deixa a organização após dois combates, com uma vitória e uma derrota. Jarred Brooks e Justin Scoggins também anunciaram que foram cortados pelo UFC.

Com a extinção do peso mosca, o campeão Henry Cejudo – que destronou Demetrious Johnson na 12ª tentativa de defesa de título – subirá de categoria e disputará o cinturão dos galos contra TJ Dillashaw. O duelo deve ser no UFC 233, em 26 de janeiro, em Anaheim, na Califórnia.

 

 

Tags: one fc ufc